Cerca de 6 mil candidatos concorrem a 900 vagas no ISCED Huíla

Candidatos concorrem a 900 vagas no ISCED Huíla

candidatos concorrem a 900 vagas no ISCED Huíla

Instituto Superior de Ciências de Educação) no lubango, província da Huíla,Voltará, no presente ano académico, a ministrar o curso de língua Portuguesa, depois de muito tempo paralisado.

Cerca de 6 mil indivíduos candidatos concorrem a 900 vagas no ISCED Huíla disponíveis nos diversos cursos existentes no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) no Lubango, província da Huíla. José Luís Alexandre, diretor geral do ISCED do Lubango, garante que a instituição tem todas as condições criadas para que os exames de ingresso para o ano acadêmico de 2019 comecem na próxima Quarta-feira, 30.

Em entrevista exclusiva a este jornal, o acadêmico alerta aos candidatos que devem preparar-se ao máximo, de forma a corresponderem às exigências. Por outro lado, disse que tudo está a ser feito no sentido de se tornar o processo que envolve os exames de admissão o mais transparente possível.

No presente ano acadêmico voltarão a ministrar o curso de Língua Portuguesa, para o primeiro ano, depois de muito tempo paralisado. O responsável da instituição vocacionada para a formação de professores na província da Huíla explicou que o mesmo ficou temporariamente paralisado por falta de professores, pelo facto de alguns docentes terem atingido a idade da reforma.

“Este ano temos quatro jovens-formados pelo ISCED no exterior do país que vão assegurar o funcionamento deste curso”, declarou. estudantes vão ter cartão de identificação José Alexandre revelou que pela primeira vez os estudantes vão ter um cartão de identificação para uma melhor organização. Segundo o director-geral do ISCED do Lubango, a emissão do referido cartão de identificação, que terá a duração de cinco anos, resulta da implementação do Sistema de Gestão Académica (SIGA) que no presente ano académico entra na sua fase de consolidação.

“Nós vamos consolidar o SIGA e a partir do mês de Março vamos imitir os primeiros cartões de estudante porque eles, até aqui, apenas tinham o cartão de membro da Associação de Estudantes”, declarou. Explicou que o novo cartão vai pôr fim aos limites impostos aos estudantes, uma vez que lhes possibilitará ter acesso aos vários serviços da Instituição.

candidatos concorrem a 900 vagas no isced huíla

O ISCED-Huíla existe desde 1980 como uma das unidades orgânicas fundamentais da Universidade Agostinho Neto e foi reorganizada em 2009 pelo Decreto nº 7/09 de 12 de Maio, com o redimensionamento da UAN, passando a ser uma Instituição de Ensino Superior Autônoma e de âmbito Provincial.

O Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla está sedeado na bela cidade do Lubango, na maravilhosa província da Huíla. Esta instituição existe a mais de três décadas e é considerada como uma das melhores na área de formação de professores para todo o país.

Neste instituto garante-se uma formação de qualidade com especial atenção ao posicionamento deste na fronteira do saber e das novas tecnologias de informação e comunicação e na troca de conhecimentos e experiências com outras instituições tanto a nível nacional como internacional. Procuramos ter sempre boas parcerias para melhor podermos servir à sociedade e ajudar o nosso grande e belo país a crescer e desenvolver cada vez.

Sabendo da grande responsabilidade em formar professores, procura-se sempre pelo melhor a dar aos estudantes para que estes sejam cidadãos patriotas, responsáveis e comprometidos com a educação de qualidade para as novas gerações.

É uma instituição de referência em Angola e ambiciona ser também a nível internacional, por isso, optamos pela qualificação dos nossos docentes para podermos ser competitivos e atrair docentes e estudantes de outros países. Assim, convidamos a todos vocês para fazerem parte desta grande família ISCED.

 

 

Fazer chegar a todo o planeta informação sobre o ISCED-Huíla, principalmente para aqueles que procuram um lugar para a sua formação na área de educação.

Ajudar a todos os Docentes, Estudantes e sociedade em geral a acompanhar a par e passo passando toda informações relacionadas com a instituição e com o mundo fora.

 

Servir como meio de trabalho e comunicação fazendo a ligação com o novo sistema de gestão a ser implementado em breve.

Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da Província da Huíla em particular e em geral o nosso grande e belo país Angola.

 

%d bloggers like this: