Destaque – Prostituta quer ser virgem: Irene Neto uma esfomeada de barriga cheia
Muito cedo ganhei admiração pela Dr a Irene Neto. Apreciava a maneira aberta como ela tratava das questões. Assuntos que eram considerados como sensíveis ou mesmo tabus e crimes de lesa Pátria ao tempo de outra senhora ela falava sem receio.
Cheguei a pensar que era uma mulher firme, aquela coragem com que falava de determinados assuntos ponha qualquer um com calças molhadas era sinônimo da sua forte personalidade e da influência genética do seu pai. Fazia parte de uma restrita lista das mulheres que admiro.
Lia e relia qualquer entrevista da Dr. Irene Neto. Esta sexta-feira depois de dar comigo num dos grupos de Whatssap um comunicado cujo titulo soa um grande filme de Drama” vitimas de um massacre judicial e mediático ” deixei de ser admirador da primeira filha do Maguxi.
Andei rendodamente enganado. Afinal a Dr.a Irene Neto falava daquele jeito por que tinha consciência que ela podia falar e fazer tudo que quisesse por ser filha do primeiro Presidente da República de Angola é cidadã de primeira,especial e nada podia lhe acontecer. Dr.a o tempo dos UNTOUCHABLES, ficou para trás. Ela era do grupo de ” sabes quem sou eu”
Dizer que a detenção do marido da Dr.a Irene Neto é perseguição do poder político, judicial e que a PGR está agir como se fosse policia politica, é absurdo e a senhora está a tomar os mais de 20 milhões de angolanos de burros.
É normal que a senhora Dr.a defende o seu marido e a vossa riqueza é um direito que lhe assiste agora acusar o Presidente da República por ter promulgado a lei do combate corrupção e de branqueamento de capitais, de estar a fazer uma perseguição a sua família soa a desespero.
A senhora Dr.a andou anos a fio a reclamar da indigência em que o Governo da República de Angola dirigido pelo Presidente José Eduardo dos Santos, tinha votado a famila Neto, afinal eram lagrimas de crocodilo, viemos a saber hoje que são donos de uma das maiores fortunas de Africa, só numa vossa conta bancária tem 900 milhões dólares. Dr.a poupa-nos por favor.
É bem verdade que até transitar o julgado o marido da filha do Presidente Neto é inocente. Mas face os indícios dos crimes que é acusado que não são poucos e existência probabilidade de fuga, não nos esqueçamos que o Dr. São Vicente é detentor de dupla nacionalidade a PGR agiu bem deter o Dr. São Vicente.
Sendo membro BP do MPLA a Dr.a Irene Neto sabe que o combate a corrupção, nepotismo e bajulação foi principal lema de campanha do Partido e no seu discurso de investidura, bem como aquando da sua eleição como Presidente do Partido o cidadão João Manuel Gonçalves Lourenço, pós um acento tônico nesta empreitada e até foi mais longe quando disse que a luta contra a corrupção vai continuar nem que os primeiros a cair sejam dirigentes do Partido. Dr.a não envolva o BP em assuntos pessoais. Cada um coça a sua sarna.
Esta pressão psicológica que alguns membros da família do Presidente Neto, estão fazer sobre o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, PGR e ao BP do MPLA, usando de forma menos digna figura de Agostinho Neto para influenciar a justiça é reprovável. Dr.a Irene Neto, o que é que o Presidente da República tem haver com a ambição desmedida que Dr. São Vicente teve apropriar-se do dinheiro de todos os angolanos.
Não é perseguição política. É recuperar o que a todos pertence.
Lil Pasta