Quarta-feira, abril 8, 2020
ANUNCIO

Luanda Leaks: Manuel Vicente desviou U$ 50 bilhões da Sonangol e deixou ela falida

Notícias de Angola – Luanda Leaks: Manuel Vicente desviou U$ 50 bilhões da Sonangol e deixou ela falida

Estamos, pois, em tempos de crises permanentes cursando com um acto separatista abismal, em que se têm de atacar uns tantos corruptos que desviaram os fundos públicos em Paraísos fiscais, e deixar outros tantos soltos como se estes nunca tivessem realizado nada contra o Estado Angolano.

A vontade de ficar na história por parte de João Lourenço, levando – o à uma ruptura petulante contra o seu antecessor, faz – lhe cometer erros grotescos, protege os piores corruptos ao passo que peixinhos são assados num fogareiro do povo. Manuel Vicente, Dino e Kope, estão na lista de frente dos que afundaram o País, logo na primeira hora que o pegaram distraído.

A combinação da hipocresia com histórias medíocres dá ao governo de João Lourenço o poder de ser um dos piores governos da história do País.

Senão vejamos, foi contratado o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, estes acorreram aos favores da inteligência artificial com a utilização de um hacker, um pirateiro raro de nome Rui Pinto, este último, nem sequer Angola conhece, e não invadiu os computadores da Sonangol por vontade própria, fez – lo porque alguém o solicitou em favores. Talvez, nunca terá ouvido falar em Sonangol na sua vida inteira.

Na verdade, o trabalho de destruição da plataforma informática da Sonangol foi – lhe solicitado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, o rapaz, nem sequer sabe do que se passa no meio angolano, era Isabel dos Santos que lhe interessava saber.

Os portugueses cínicos e hipócritas, hoje fazem – no num herói, por ter queimado na via pública a imagem de Isabel dos Santos, mas esqueceram – se que, foram eles que ajudaram com as suas duas mãos a estragar toda essa nação, desde um processo de descolonização que resultou numa guerra insana que nunca conheceu o seu fim até a corrupção desmedida.

Os portugueses são os maiores responsáveis por toda derrapagem corrupta que tomou conta do País ao longo de anos, são eles que facilitavam todos os processos de lavagem de dinheiro, desvio de capitais à paraísos fiscais, branqueamento de capitais, etc., etc. Não tendo moral para nada, hoje acusam Isabel dos Santos com os quatros dedos, a quem ontem tornaram numa deusa adorada em plena santa catedral da bajulação.

João Lourenço persiste em fazer uma justiça separatista, hipócrita e desleal. Protege os “Pais da corrupção” e deixa asfixiados pela justiça os peixinhos, que foram ensinados a nadar no mar da corrupção por tubarões e baleias hoje soltas. Isabel dos Santos não deve pagar as favas de toda corrupção que ocorrem em Angola, onde mais de 300 marimbondos participaram de tal feito.

Manuel Vicente seria o primeiro à ser – lhe retirada toda imunidade que possui e colocado à fronte do tribunal. Não se percebe como é que um corrupto da dimensão de Manuel Vicente até então permanece solto e Zeno dos Santos, Isabel dos Santos; Valter Filipe, Augusto Tomais têm as suas mãos presa na justiça angolana.

Manuel Vicente é o mais rico de Angola, antes de qualquer um, foi ele quem ensinou aos demais corruptos à fazerem a corrupção.

Ao longo de mais de 10 anos em frente dos destinos da Sonangol, Vicente soube deixar um buraco de mais de 50 biliões de USD, talvez, digamos, foi esse quem faliu a Sonangol, não se percebe como é possível até então Vicente permanecer em frente da Sonangol e a justiça fazer – se completamente cega e surda. Manuel Vicente continua sendo protegido de maneira fervorosa pelo Dono Disso Tudo, é a verdadeiro testa de ferro de João Lourenço.

Bem – haja!

João Hungulo: Mestre em filosofia & pesquisador.

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

%d bloggers like this: