Segunda-feira, fevereiro 17, 2020
ANUNCIO

Carlos Feijó apontado como próximo presidente da assembleia-geral da UNITEL

Notícias de Angola – Última hora: Carlos Feijó apontado como próximo presidente da assembleia-geral da UNITEL

O jurista Carlos Feijó, deverá ser o próximo presidente da assembleia-geral da UNITEL, substituindo assim, o general Leopoldino Fragoso do Nascimento (Dino), segundo fontes do Correio da Kianda na petrolifera nacional Sonangol, que agora controla a empresa.

De acordo com a fonte que temos vindo a citar, Carlos Feijó, juntamente com o novo conselho de administração, que integra mais quatro nomes – Amílcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa -, deverão entrar em funções nos próximos dias.

A Sonangol controla agora 50% do capital social da Unitel com a compra dos 25% que pertenciam à empresa brasileira Oi. Com esta mudança na estrutura accionista, a Sonangol passa a assumir a posição de quase dona da Unitel, tendo em conta o arresto preventivo das participações de Isabel dos Santos levado a cabo pelo Tribunal Provincial de Luanda a pedido dos Serviço Nacional de Recuperação de Activos da PGR.

Assim, a nova estrutura accionista da Unitel é composta por Sonangol, através da Mercury (50%), Isabel dos Santos, através da Vidatel (25%), em arresto e Leopoldino Fragoso do Nascimento, através da Geni (25%), também em vias de ser arrestado.

C/ CK

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

%d bloggers like this: