Category

OPINIÕES

Category

NOTÍCIAS DE ANGOLA – OS DOIS GENERAIS QUE PODEM FAZER GOLPE DE ESTADO CONTRA JOÃO LOURENÇO O angolano residente na diáspora, Ariel de Abreu, disse recentemente, num vídeo a que tivemos acesso, disse que existem em Angola pessoas chaves com 100% a 90% de probabilidades para perpetrarem um golpe de Estado, bem sucedido, contra o Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço. Ariel Abreu, descreve as figuras capacitadas para tal acto como verdadeiros Putin, o…

Notícias de Angola – Economistas acusam Vera Daves de pagar revista britânica para ser eleita melhor ministra das finanças de África O prémio anual de melhor ministro das Finanças africano de 2023 da revista financeira britânica foi atribuído à angolana Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa. De acordo com a “The Banker”, a ministra das Finanças de Angola foi distinguida pelos seus esforços em “estimular o crescimento e estabilizar a economia”. “Vera Daves de…

Destaque – AS MIÚDAS DOS SERVIÇOS SECRETOS ANGOLANOS (SINFO)- Fernando Vumby (ex-Agente dos Serviços Secretos de Angola) Essas são as consideradas anjos disfarçados , que chegam a ser mais perigosas do que qualquer bom agente do sexo masculino. Porque  quando está em causa obter informações muitas vezes até  pouco úteis , não hesitam em oferecer o seu sexo curtindo uma noitada entre as quatro  paredes com a vitima. Importa lembrar que  a maioria das vitimas…

Notícias de Angola – José Eduardo Agualusa sublinha ser “cedo demais” para MPLA reclamar vitória O escritor angolano José Eduardo Agualusa considera ser “cedo demais” para que o MPLA reclame a vitória nas eleições angolanas e que “não será bom” para o Presidente João Lourenço iniciar um segundo mandado “sem tudo estar clarificado”. “O importante é que o partido no poder – no caso o MPLA e o Presidente João Lourenço – não inicie um…

Destaque – Ana Gomes: “Não houve uma verdadeira observação eleitoral em Angola” Em entrevista à DW, ex-eurodeputada portuguesa Ana Gomes diz que alguns observadores foram apenas “carimbadores” de um processo “sem credibilidade”. E pergunta à CNE: Porque não divulga resultados por bairro e município? Em Angola, não cessam as críticas ao processo eleitoral. A União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA) anunciou que vai entregar uma reclamação com efeitos suspensivos dos resultados das eleições…

EXCESSO DE BAJULAÇÃO TRANSFORMA ESTE HOMEM ” NUM ZÉ NINGUÉM” : HOJE NINGUÉM O QUER TODOS LHE FOGEM – FERNANDO VUMBY Poucos bajuladores  souberam se fingir assim tão bem e com uma certa perfeição profissional de bonzinho e até de advogado dos pobres como o David Mendes. O tipo impressionou quase meio mundo, eu mesmo também cai umas poucas vezes de cú impressionado com aquilo que parecia a magia de David Mendes. Só não lhe…

Notícias de Angola – Lei da Apropriação Pública não ajuda a recuperar os activos “desviados” Esta é a opinião do advogado Sérgio Raimundo, que refere que a mesma tem inconstitucionalidades e compromete o futuro desta luta, e que a lei foi aprovada apenas para contornar e encurtar os prazos da tramitação normal dos processos judiciais e facilitar a transferência do direito de propriedade dos bens visados. De acordo com as estimativas do executivo terão sido…

Notícias de Angola – Combate à Corrupção: Analista pede transparência sobre activos recuperados pela PGR O Procurador Geral da República (PGR), Hélder Pitta Grós, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, que o Estado recuperou nos últimos três anos, activos financeiros e não financeiros avaliados em mais de cinco mil milhões de dólares do processo do combate à corrupção. A propósito, o Correio da Kianda ouviu o analista em questão da Divida Pública, Manuel Pembele Mfulutona, que…

Atualidade – Angola: Condenação de Carlos São Vicente “é um teatro doméstico” Jurista Daniel Maurício considera que julgamento de Carlos São Vicente é “encenação” com “resquícios políticos”. À DW, diz que a Justiça é “seletiva” e anda na “perseguição” de figuras próximas de José Eduardo dos Santos. O Tribunal da Comarca de Luanda condenou na quinta-feira (24.03) o empresário luso-angolano Carlos São Vicente a nove anos de prisão efetiva, bem como ao pagamento de uma indemnização…

Opinião Política – A estranha forma de governar De algum tempo para cá, João Lourenço e o seu Executivo têm vindo a dar sinais de claro distanciamento das massas. Desde discursos que parecem de pessoas que não vivem no mesmo país que todos vivemos, a inercia inadmissível para quem governa e, portanto, tem nas mãos os destinos de mais 32 milhões de pessoas. Diga-se o que se quiser dizer, faça-se como se fizer, o objectivo…