Sábado, outubro 24, 2020

Сomo vender produtos/serviços de IT no mercado angolano?

Destaque – Сomo vender produtos/serviços de IT no mercado angolano?

Nunca foi tão fácil vender produtos e serviços de IT no nosso mercado devido a pouca simpatia que as pessoas e empresas têm com as tecnologias. Esta dificuldade, torna o processo das negociações mais difíceis para empresas de IT. Como fazê-lo melhor, vamos explicar nesta matéria.

1. Publicidade focada em resultados específicos: não basta apenas promover publicidades que demonstram as características do seu produto, é preciso mostrar em termos práticos o que o seu produto realmente resolve para um sector específico. Se o seu software resolve ao mesmo tempo problemas de vários sectores da economia, então, você precisa especificar nas suas publicidades quais benefícios o seu produto resolve por exemplo para empresas do sector de Hotelaria, Farmácias, Clínicas, restauração etc. Isso fará com que os potenciais clientes de cada um destes sectores possam rapidamente se identificar com o seu produto, pois, os clientes se sentem mais confiantes quando a publicidade é orientada especificamente para o seu sector.

2. Oferecer diagnóstico gratuito: há muitas empresas que precisam de um software, mas os seus Gestores não reconhecem esta necessidade. Portanto, é preciso que o Vendedor tenha a capacidade de realizar um diagnóstico para demonstrar ao potencial cliente as perdas que a empresa está tendo por não usar o seu produto. Esta estratégia é importante porque dá a oportunidade do Vendedor demonstrar o seu valor e também acelera a tomada de decisão de compra.

3. Oferecer soluções personalizadas: as soluções a serem providenciadas para os clientes não devem ser generalizadas, cada problema – uma solução! O Vendedor deve entender a realidade do negócio de cada cliente e prestar soluções personalizadas.

4. Apostar em venda de experiências: uma vez que, no nosso mercado, as pessoas lidam muito pouco com a tecnologia, então, nada melhor do que oferecer experiências aos seus potenciais clientes para que eles possam experimentar, ver, sentir e entender na prática a importância do seu produto. Este método elimina possíveis rejeições e acelera o processo de tomada de decisão de compra.

Conclusão: na venda dos produtos de IT, é comum e normal as pessoas apresentar dúvidas e rejeições constantemente. Por esta razão, o Vendedor precisa ser prestativo, considerar as necessidades do cliente segundo a realidade do seu negócio.

Empreendedores do Futuro

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: