Quarta-feira, setembro 30, 2020

Assessor de Trump acusa China de usar passageiros de aviões para espalhar o vírus

Mundo – Assessor de Trump acusa China de usar passageiros de aviões para espalhar o vírus

A Administração de Donald Trump continua empenhada em culpar a China pela pandemia do coronavírus. Desta vez, a acusação partiu da parte do assessor de Trump Peter Navarro, que em declarações à “ABC” citada pela “Bloomberg”, sugeriu que Pequim enviou passageiros de companhias aéreas para espalhar o vírus por todo o mundo.

 

“O vírus foi gerado na província de Wuhan, o paciente zero foi em novembro. Os chineses, por trás do escudo da Organização Mundial da Saúde, esconderam o vírus durante dois meses e depois enviaram centenas de milhares de chineses em aviões para Milão, Nova Iorque e o resto do mundo para semeá-lo”, afirmou.

 

Estas declarações aumentam ainda mais os ataques quase diários entre os Estados Unidos e a China sobre a pandemia do coronavírus. Na semana passada, o secretário de Estado Michael Pompeo referiu que a China encobriu as origens do vírus.

 

“Eles poderiam ter mantido [o vírus] em Wuhan. Em vez disso, tornou-se uma pandemia. É por isso que digo que os chineses fizeram isto com os americanos e eles são responsáveis”, afirmou o Assessor de Trump Peter Navarro.

 

Já na última quinta-feira Donald Trump tinha dito que embora ainda suspeite que o surto possa estar ligado ao laboratório de virologia de Wuhan, assumiu que é improvável que os chineses tenham deliberadamente desencadeado este vírus. “Acho que é mais provável que tenha ficado fora de controle”, frisou o presidente dos Estados Unidos.

Podes Ler também:

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: