Terça-feira, setembro 29, 2020

China vai incluir Apple e outras empresas americanas em lista negra

Mundo – China vai incluir Apple e outras empresas americanas em lista negra

Há algum tempo, o governo dos Estados Unidos está travando uma briga contra a Huawei, fabricante chinesa de smartphones. Agora, a China parece pronta para revidar, colocando empresas americanas em uma “lista de entidades não confiáveis”.

Medida serve como retaliação a bloqueios contra a Huawei

Segundo reportagem do Global Times, o pacote inclui investigações e restrições a empresas como Apple, Qualcomm e Cisco, além da suspensão de compras de aviões da Boeing. O jornal, apesar de não ser um porta-voz do governo, é uma publicação oficial do Partido Comunista da China.

Ainda que a proibição não especifique empresas, chinesas como Huawei e ZTE estão no grupo das que praticamente encerraram as operações nos Estados Unidos, tanto em vendas quanto no relacionamento com outras empresas, como Google e ARM.

O último estopim dessa crise foi o anúncio do Departamento do Comércio dos EUA da alteração de uma regra de exportação com a intenção de “atingir estrategicamente a aquisição de semicondutores da Huawei, que são o produto direto de certos softwares e tecnologias dos EUA”.

As medidas contra a empresa, porém, são antigas. Desde maio do ano passado, o presidente Donald Trump proibiu companhias de origem americanas fazerem negócios com a chinesa.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

Receba as últimas notícias

Assine nossa Newsletter Semanal

Seja notificado sobre novos artigos

%d bloggers like this: