Sábado, outubro 24, 2020

Governo gasta 883 milhões de dólares só em Setembro

Notícias de Angola – Governo gasta 883 milhões de dólares só em Setembro

Uma consulta pela 1ª série dos Diários da República, publicados no mês de Setembro, confirma que nos últimos 29 dias o Presidente da República autorizou despesas no valor total de 882,7 milhões de dólares, quer seja
por adjudicações directas de compra de equipamentos, créditos adicionais a ministérios ou pagamentos de serviços anteriormente contratados.

Isto significa que já foi “gasta” praticamente toda a tranche entregue pelo FMI na semana passada. Foram autorizadas oito despesas em kwanzas, que perfazem um total de 241,317 mil milhões Kz (389,2 milhões USD), quatro operações em euros com um valor de 290,12 milhões (340,2 milhões USD) e seis operações em dólares com um valor final de 153,3 milhões USD.

Somados, fazem os tais 882,7 milhões USD, que a preços correntes do BNA equivalem a quase 547,3 mil milhões Kz.

A operação de maior valor é a abertura de um crédito adicional suplementar de 100 mil milhões Kz
(161 milhões USD) para pagamento das despesas relacionadas com os pacotes logísticos afectos à Unidade Orçamental do Ministério, e no segundo lugar aparece uma operação igual, só que afecta ao Ministério da Defesa, no valor 81 mil milhões Kz (131 milhões USD). Estas duas operações valem 22% do total das despesas autorizadas em Diário da República.

Expansão

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: