Quinta-feira, outubro 22, 2020

Oficial: Álvaro Morata no Atlético De Madrid

Álvaro Morata no Atlético De Madrid, após duas semanas de negociações com o Chelsea, o Atlético oficializa a cessão do jogador por um ano e meio e com opção de compra não obrigatória.

Álvaro Morata no Atlético De Madrid
Álvaro Morata no Atlético De Madrid

Chelsea e Atlético De Madrid precisaram cerca de ( uma ou duas ) semanas para fechar a transferência de Álvaro Morata (Madrid, 1992) de Londres para Madrid. O tratamento verbal foi dado no sábado 26, com uma cessão até junho de 2020, com opção de compra mas não obrigatória, portanto o atacante poderia embarcar no mesmo dia e até Madrid e passar no exame médico pela manhã seguinte.

No entanto, até que Marina Granovskaia, diretora executiva do clube londrino e o dono da casa Roman Abramovich, não soltou o gesto, Álvaro Morata teve que esperar com sua família para poder se colocar sob o comando de Simeone, que esperava por ele desde o verão de 2016. A dica será apresentada nesta terça-feira na Wanda Metropolitana e no domingo poderá ter seus primeiros minutos contra o Betis, no Benito Villamarín.

Apesar de já ter passado no exame médico (no domingo), esta manhã ainda não considerou o acordo com o Atlético De Madrid encerrado. “Ainda há algumas questões a serem concluídas”. A questão principal, o preço do jogador se o conjunto vermelho e branco decidirá exercer a opção de comprar no final desse período. Um montante que seria de cerca de 50 milhões, já que o Chelsea pagou 80 milhões ao Real Madrid há um ano e meio atrás.

A outra questão teve de ser resolvida em Madrid, fazendo uma lacuna física e econômica para o atacante desejado. E isso foi conseguido transferindo Gelson Martins para Mônaco e vendendo Jonny para o britânico Wolverhampton, onde ele jogou desde julho por empréstimo, depois de assinar pelo Atlético do Celta, em troca de cerca de 10 milhões de euros e seis temporadas. contrato.

Real Madrid
Álvaro Morata no Atlético De Madrid

Álvaro Morata chegou ao Real Madrid em 2008 vindo do vizinho Getafe CF, terminando a sua formação dois anos mais tarde, mas começando a aparecer para o Real Madrid C ainda como júnior. Em julho de 2010, depois de uma temporada de sucesso com o Juvenil A onde ganhou dois títulos e marcou 35 gols, foi promovido a equipe B. Mais tarde naquele mês, foi chamado por José Mourinho e mais quatro colegas pré-temporada no Estados Unidos.

Em 15 de agosto de 2010, Morata fez sua estreia com o Real Madrid Castilla em uma partida amigável contra o AD Alcorcón, marcando o único gol do jogo. Sua estreia em um jogo oficial veio no dia 29 em uma vitória por 3-2 contra o FC Coruxo, e ele marcou seu primeiro gol oficial com um empate 1-1 contra o RSD Alcalá, em 31 de outubro.

Em 12 de dezembro de 2010, Morata fez sua estreia na equipe principal do Real Madrid, quando substituiu Ángel Di María no minuto 88 de uma vitória por 3-1 no Real Zaragoza. Dez dias depois, ele fez sua estreia na Copa do Rei, também vindo do banco nos últimos minutos. Em 13 de fevereiro de 2011, Morata marcou o primeiro hat-trick da sua carreira, em uma vitória 7-1 contra o Deportivo de La Coruña. Ele terminou sua primeira temporada no Castilla, com 14 gols (melhor jogador do elenco ao lado de Joselu), mas não conseguiu promover o Real Castilla nos playoffs.

Juventus
Álvaro Morata

Juventus

Em 18 de julho de 2014 foi contratado pela Juventus por cinco anos de vínculo a um custo de vinte milhões de euros. Na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA de 2014–15, marcou gols nas duas partidas contra seu ex-clube, o Real Madrid, que resultou na classificação da Juventus para a final, onde também fez um gol.

Volta ao Real Madrid

No dia 21 de junho de 2016, o Real Madrid anunciou a recompra dos direitos federativos de Álvaro Morata. Insatisfeito com a reserva no Real Madrid na temporada de 2016/2017 na qual estava com um bom desempenho em relação ao titular Benzema, Morata anuncia sua saída do Real Madrid. Logo após Real Madrid anuncia a venda do atleta por 287 milhões para o Chelsea na qual vai substituir o atacante Diego Costa. Assim encerrou sua segunda passagem pelo Real Madrid no time profissional.

Álvaro Morata no Atlético De Madrid

Chelsea

Em 19 de julho de 2017, o Chelsea confirmou que chegou a um acordo com o Real Madrid pela contratação do atacante. Fez sua estreia oficial na Supercopa da Inglaterra, perdendo um dos pênaltis na decisão, dando o título ao Arsenal. Em sua estreia na Premier League de 2017–18, marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, derrota por 3 a 2 para o Burnley. Em 23 de setembro, marcou seu primeiro hat-trick com a camisa do Chelsea, na goleada por 4 a 0 sobre o Stoke City.

Atlético de Madrid

Em 28 de janeiro de 2019, Morata foi emprestado ao Atlético de Madrid

Também podes ler o artigo : PSG multado 100 mil euros por listar origens étnicas de jovens recrutas

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: