Quinta-feira, setembro 24, 2020

Saiba mais sobre o Oscar e as 1ª cerimônias

O chamado Oscar, é uma cerimônia formal de premiação para homenagear as melhores realizações em filmes do ano anterior.

Oscar

O Oscar, desde os processos de nomeação e votação até a cerimônia em si, é supervisionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Academia tem cerca de 6.000 membros e é uma sociedade honorária profissional de pessoas envolvidas em todos os aspectos de fazer filmes, saiba mais sobre o oscar.

O primeiro Oscar foi distribuído em 1929 no Hotel Roosevelt em Hollywood. O cinema mudou desde então, e também as categorias de prêmios. Atualmente, existem 24 categorias de prêmios apresentadas na cerimônia, com mais Oscars distribuídos por outras conquistas menores antes da cerimônia formal.

Algumas das categorias principais do Oscar são Melhor Ator / Atriz em um Papel Principal, Melhor Ator / Atriz em um Papel de Apoio, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Figurino, Melhor Música, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Longa-Metragem.

Uma das mais prestigiosas cerimônias de premiação do mundo, a cerimônia do Oscar é televisionada em mais de 100 países. Aqueles que amam o cinema sintonizam para ver como seus filmes e artistas favoritos se comportam. Aqueles que amam moda assistem para ver o que as celebridades estão vestindo – que muitas vezes é o mais recente em alta costura com jóias astronomicamente caras (geralmente emprestadas).

Um filme deve ser aberto no ano anterior no Condado de Los Angeles para se qualificar para a cerimônia do Oscar do próximo ano (a única exceção é o de Melhor Filme Estrangeiro).

Muitas vezes, se os cineastas acham que têm um vencedor nas mãos, lançarão um filme na última semana do ano para se qualificarem para os prêmios vindouros (como o Silver Linings Playbook, lançado em 25 de dezembro de 2012 e indicado para Melhor Filme e outros Óscares em janeiro de 2013). Por outro lado, o vencedor do prêmio de melhor filme de 2009, The Hurt Locker, foi lançado em 2008, mas não foi lançado no Condado de L. A. até 2009, então ganhou seu prêmio de Melhor Filme em 2010.

No final de dezembro, todos os membros da Academia recebem as cédulas para selecionar os indicados para a próxima cerimônia. Para a maioria das categorias, os membros da Academia votam apenas em seus pares (os diretores votam em indicações para o Melhor Diretor, os atores votam em indicados para Melhor Ator, etc.).

As exceções são as categorias Foreign Film, Documentary e Animated Feature Film, que são nomeadas por comitês especiais formados por membros de toda a Academia, e todos os membros têm permissão para votar em candidatos ao cobiçado prêmio de Melhor Filme. Os vencedores de cada categoria são determinados por uma segunda rodada de votação, que é aberta a todos os membros da Academia para a maioria das categorias.

Aqui estão algumas curiosidades sobre o chamado Oscar: Saiba mais sobre o Oscar

Walt Disney ganhou mais Oscar do que qualquer outra pessoa, com 26 Oscars (22 por seus filmes e 4 prêmios honorários). Edith Head ganhou mais Oscar do que qualquer outra mulher, com 8 Oscars (todos para figurino).

Katharine Hepburn ganhou mais Oscar do que qualquer outro ator / atriz, com 4 Oscars. Meryl Streep foi indicada para mais Oscar do que qualquer outro ator / atriz, com 17 indicações (ela ganhou 3 vezes). Apenas três filmes já venceram todos os cinco dos prêmios mais cobiçados – Melhor Filme, Diretor, Ator, Atriz e Roteiro (adaptado ou original): Aconteceu Uma Noite de 1934, Um Estranho no Ninho do Cuco de 1975, e O Silêncio dos cordeiros de 1991.

Tatum O’Neal é a pessoa mais jovem a ganhar um Oscar – ela tinha 10 anos quando ganhou para Paper Moon (1973).

Christopher Plummer é a pessoa mais velha a ganhar um prêmio de atuação – ele tinha 82 anos quando venceu para Iniciantes (2010). James Dean é a única pessoa a ser indicada para dois prêmios da Academia póstuma, para East of Eden (1956) e Giant (1957). Beatrice Straight detém o recorde de ganhar um prêmio de atuação pelo papel mais curto – na 1975’s Network, ela estava na tela por 5:40 minutos. Woody Allen foi indicado para 21 Oscar, mas ele só participou da cerimônia uma vez (em um ano ele não foi indicado).

Nomeados para o OSCAR 2019

Para este ano, a academia divulgou as indicações para o Oscar de 2019, com  “The Favorite e Roma” liderando todos os filmes com 10 indicações cada. Ambos os filmes são nomeados para melhor filme para o Oscar ao lado de BlacKkKlansman, Black Panther, Bohemian Rhapsody, Livro Verde, A Star Is Born e Vice.

A Star Is Born e Vice também foram dominantes nas indicações ao Oscar de 2019, ganhando oito nomeações cada, seguido por Black Panther com sete, BlacKkKlansman com seis e Bohemian Rhapsody e Green Book com cinco cada.

Enquanto isso, na categoria de direção, Spike Lee recebeu seu primeiro melhor filme de direção do BlacKkKlansman, enquanto o diretor de A Star Is Born, Bradley Cooper, estava entre os desprezados, embora tenha recebido uma indicação de melhor ator. Lee vai disputar com Alfonso Cuaron (Roma), Yorgos Lanthimos (O Favorito), Adam McKay (Vice) e Pawel Pawlikowski (Guerra Fria) pela honra de melhor diretor no Oscar de 2019.

O anúncio das indicações ao Oscar aconteceu no Teatro Samuel Goldwyn da Academia, com Kumail Nanjiani e Tracee Ellis Ross como anfitriões. O 91º Oscar anual será apresentado mais uma vez no Dolby Theater no Hollywood & Highland Center em Hollywood. O show foi ao ar no domingo, 24 de fevereiro, no ABC. Segue-se um lista  de alguns nomeados para o Oscar 2019 e suas respectivas categorias:

Saiba mais sobre o Oscar: Melhor foto OSCAR 2019

Melhor foto Oscar 2019

Black Panther (Kevin Feige, produtor)

BlacKkKlansman (Sean McKittrick, Jason Blum, Raymond Mansfield, Jordan Peele and Spike Lee, Produtores)

Bohemian Rhapsody (Graham King, Produtor)

The Favourite (Ceci Dempsey, Ed Guiney, Lee Magiday and Yorgos Lanthimos, Produtores)

Green Book (Jim Burke, Charles B. Wessler, Brian Currie, Peter Farrelly and Nick Vallelonga, Produtores)

Roma (Gabriela Rodriguez and Alfonso Cuaron, Producers)

A Star Is Born (Bill Gerber, Bradley Cooper and Lynette Howell Taylor, Producers)

Vice (Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Adam McKay and Kevin Messick, Producers)

Saiba mais sobre o oscar: Melhor Diretor Oscar 2019 Melhor diretor Oscar 2019

Alfonso Cuaron (Roma)
Yorgos Lanthimos (The Favourite)
Spike Lee (BlacKkKlansman)
Adam McKay (Vice)
Pawel Pawlikowski (Cold War)

Saiba mais sobre o oscar: Melhor Atriz Oscar 2019:

Melhor atriz OSCAR 2019

Yalitza Aparicio (Roma).
Glenn Close (The Wife).
Olivia Colman (The Favourite)
Lady Gaga (A Star Is Born)
Melissa McCarthy (Can You Ever Forgive Me?)

Saiba mais sobre o Oscar: Melhor Figurino Oscar 2019

Melhor figurino Oscar 2019

The Ballad of Buster Scruggs (Mary Zophres)
Black Panther (Ruth E. Carter)
The Favourite (Sandy Powell)
Mary Poppins Returns (Sandy Powell)
Mary Queen of Scots (Alexandra Byrne)

Saiba mais sobre o Oscar: Melhor Canção Original Oscar 2019

saiba mais sobre o chamado oscar.

“All the Stars” (Black Panther), Música de Mark Spears, Kendrick Lamar Duckworth e Anthony Tiffith) letras de Kendrick Lamar Duckworth, Anthony Tiffith e Solana Rowe

“I’ll Fight” (RBG) Música e letra de Diane Warren

“The Place Where Lost Things Go” (Mary Poppins ReturnsMúsica de Marc Shaiman; letra de Scott Wittman e Marc Shaiman

“Shallow” (A Star Is Born) Música e letra por Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt

“When a Cowboy Trades His Spurs for Wings” (The Ballad of Buster Scruggs)Música e letra por David Rawlings e Gillian Welch

Essas foram apenas algumas das nomeações e categorias para 2019, fique ligado ao Informativo Angolano para saberes os vencedores do Oscar 2019.


Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: