Segunda-feira, julho 6, 2020

Manchester City pode perder o Título conquistado em 2014 na Premier League

Futebol – Manchester City pode perder o Título conquistado em 2014 na Premier League

A Premier League reconheceu que está também a investigar as contas do Manchester City e vários jornais ingleses abrem a porta à possibilidade dos citizens perderem o título de campeão de 2014, quando era liderado por Pellegrini.

A sanção da UEFA ao Manchester City, que ficará dois anos afastados das competições europeias por infringir o fair play financeiros, poderá ter ainda mais repercussões para o clube inglês.

Os regulamentos da Premier League permitem castigos retroativos e a equipa poderia ser punida com a perda de pontos e esse castigo seria referente à altura em que infringiu as regras e não na atual temporada.

Manchester City também pode perder pontos na Premier League

O clube inglês foi punido pela UEFA por irregularidades no Fair Play Financeiro e foi banido por duas temporadas da Champions League.

A punição recebida pelo Manchester City, que por causa de irregularidades no Fair Play Financeiro foi banido das próximas duas temporadas da Champions League pela UEFA, pode se revelar ainda pior para os Citizens – que irão recorrer da decisão.

Isso porque, segundo noticiado pelo The Independent, o clube treinado por Pep Guardiola ainda poderá perder pontos em sua campanha na Premier League, o Campeonato Inglês.

Um comitê da Premier League inclusive já havia discutido a possibilidade antes mesmo do julgamento na instância europeia. Isso porque cada clube participante do Campeonato Inglês precisa entregar à organização informações confiáveis, as mesmas que são entregues à UEFA, para conseguir a licença dentro da competição.

Mas como o clube inglês ainda promete recorrer da decisão, esta é uma novela que deve ter muitos capítulos. Hoje o Manchester City ocupa a vice-liderança do certame nacional, com 51 pontos, 22 a menos em relação ao Liverpool – que lidera de forma isolada o certame.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: