Sábado, março 28, 2020
ANUNCIO

Hospital Pedalé não será apenas para classe política, disse PR João Lourenço

Notícias de Angola – Hospital Pedalé não será apenas para classe política, disse PR João Lourenço

O Presidente da República, João Lourenço, assegurou, este sábado, que o Hospital Pedalé, em construção, em Luanda, estará aberto ao público, contrariando informações de que o mesmo atenderia apenas a classe política do país.

O Titular do Poder Executivo inteirou-se do estado das obras da referida unidade hospitalar que, após a sua conclusão, deverá reduzir a dependência das evacuações médicas para o exterior do país.

“Imagina um hospital desses para servir a classe política, em nenhuma parte do mundo isso é possível, portanto o que foi dito não passa de mera especulação”, observou o Presidente João Lourenço.

O Chefe de Estado fez saber que os constrangimentos de ordem financeira para a construção do Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, em homenagem ao ex-ministro da Defesa do Governo angolano, serão resolvidos para que as obras não voltem a paralisar.

A empreitada do hospital, localizado na zona do Gamek, distrito urbano da Maianga, teve início em 2012 e foi suspensa em 2016.

Um dos objectivos da referida unidade hospitalar, avaliada em 220 milhões de dólares, é dar resposta às solicitações da junta nacional de saúde e da junta médica militar.

A estrutura pretende ser a primeira unidade hospitalar acreditada por entidade internacional independente e uma referência regional ao nível de outros cuidados de saúde prestados, indicou o engenheiro Miguel Esteves, coordenador da comissão instaladora da obra.

Constituído por quatro núcleos principais, com destaque para o edifício de três andares, o hospital terá capacidade para 144 camas, 36 gabinetes de consulta externa, 16 salas de exame, 33 cadeiras de hemodiálises, cinco blocos operatórios, um dos quais destinados à cirurgia robótica.

A infra-estrutura contempla, também, um hotel com capacidade para 100 quartos e um edifício com 20 apartamentos de tipologia T2, entre outras áreas de trabalho.

A conclusão da referida obra está prevista para Maio de 2021.

C/ Angop

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

%d bloggers like this: