Jornal francês diz que João Lourenço tem uma fortuna de 50 milhões de dólares

LA LETTRE DU CONTINENT, da revista africaintelligence, públicos na sua edição de 12 de dezembro, uma analise sobre o desafio do presidente João Lourenço e a sua prioridade no combate à corrupção. Segundo a publicação, a pedra basilar desta equipa é o general Hélder Pitra Grós, novo Procurador-geral da República, que prolongou a estadia na prisão de José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente José Eduardo dos Santos.

O PGR é auxiliado pelo presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, que com o ministro da Justiça e dos direitos humanos, Francisco Queiroz e o chefe da diplomacia, Manuel Augusto, têm por missão repatriar fundos do país no estrangeiro, desviados por personalidades que têm por nomes os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento, conhecido por “Dino”, dois antigos braços direitos de José Eduardo dos Santos assim como da filha Isabel dos Santos.

Mas, LA LETTRE DU CONTINENT, vai dizendo que João Lourenço, o homem que quer combater a corrupção, tem uma das principais fortunas do país calculada em mais de 50 milhões de dólares, citando a revista Forbes.

Segundo a revista, João Lourenço lançou um vasto programa de repatriação destes fundos. Os generais Manuel Hélder Vieira Dias, conhecidos como “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, dois braços direitos do ex-chefe de Estado, como sua filha Isabel dos Santos, são alvo dessas medidas.

%d bloggers like this:
Optimized with PageSpeed Ninja