Quinta-feira, outubro 22, 2020

A empresa Huawei rebaixou dois funcionários e cortou o pagamento depois de twittar do iPhone.

Huawei

A empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen “Huawei”, rebaixou dois funcionários e cortou o pagamento depois que um iPhone foi usado para enviar uma saudação de Ano Novo 2019 da conta oficial da empresa no Twitter.

Em um comunicado visto pela Reuters e pela Bloomberg , o vice-presidente sênior da empresa, Chen Lifang, disse que o incidente “causou danos à marca Huawei”. Além do rebaixar e de um corte mensal de 5.000 yuan (cerca de US $ 728), um dos funcionários também confirma que veria sua classificação de pagamento salarial congelada por 12 meses.

O comunicado interno diz que o incidente ocorreu depois que sua agência de mídia social externa, a Sapient, experimentou “problemas de VPN” com seu PC. VPNs permitem acesso ao Twitter de dentro da China. Como solução alternativa, um iPhone equipado com um cartão SIM externo foi usado para enviar o tweet de Feliz ano 2019. Segundo a Huawei observa que “o incidente expôs falhas em nossos processos e gerenciamento”.

 

O tweet original, agora eliminado.

O tweet original, agora eliminado, foi amplamente ridicularizado no Twitter e em publicações de tecnologia como o 9to5Mac . O tweet substituído, que foi enviado do “Twitter Media Studio”, tem atualmente 289 respostas, a maioria delas referenciando o original.

Esta não é a primeira vez que os metadados de um tweet causam constrangimento a uma empresa, mas é raro ouvirmos as consequências desses incidentes. No ano passado, a Samsung Nigéria teve que excluir mais de 300 tweets enviados de um dispositivo da Apple, enquanto celebridades como Gal Gadot e a atriz indiana Anushka Sharma foram flagradas twittando anúncios de Huawei e Google, respetivamente, de celulares da concorrente.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: