Sexta-feira, agosto 7, 2020

Tim Cook (CEO) da Apple, conquistou US $ 15 milhões em 2018

A remuneração de Cook foi 283 vezes a mediana dos funcionários da Apple.

O Tim Cook (CEO) Diretor Executivo da Apple conseguiu um grande aumento em 2018.

Tim Cook recebeu um total de US $ 15,6 milhões em salário, pagamento de incentivo e outras compensações no ano passado, de acordo com uma declaração da Securities and Exchange Commission. A remuneração representou um aumento de quase 22% em relação a 2017.

Cook foi remunerado com de US $ 3 milhões e US $ 12 milhões em incentivos em dinheiro com base na Apple cumprindo metas pré-determinadas. Outras compensações incluíam contribuições de 401 (k), pagamentos de seguro de vida e uma compra de US $ 49.692 para férias e a sua família. Ele também recebeu US $ 294.082 em despesas pessoais de viagem.

O registo ocorre uma semana depois de a Apple ter alertado os investidores de que sua receita no primeiro trimestre fiscal seria mais fraca do que a esperada anteriormente . O anúncio de que o fabricante do iPhone agora regista vendas de US $ 84 mil milhões, bem abaixo do espaço de US $ 89 mil milhões a US $ 94 mil milhões previsto em Novembro, fez com que as acções da empresa caíssem quase a 10%.

TAMBÉM PODES LER: Apple pretende retirar todas as portas de ligação do iPhone em 2021 diz o director

A Apple também comunicou que o total da indemnização de 2018 para seu funcionário mediano foi de US $ 55.426, ressaltando que Tim Cook fez 283

vezes esse valor. A força de trabalho da empresa inclui funcionários em seus locais de varejo.

Outros grandes funcionários da Apple também foram bem remunerado, graças em grande parte às doações de acções. O COO Jeff Williams, o CFO

Luca Maestri, a conselheira geral Kate Adams e a chefe de varejo Angela Ahrendts, todos tinham pacotes de remuneração total que ultrapassaram US $ 26 milhões com a adição de prémios em acções de mais de US $ 21 milhões cada.

Acreditamos que a remuneração paga aos nossos directores executivos em 2018 reflicta e recompense correctamente sua contribuição ao nosso desempenho”, reformulou a Apple no comunicado.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: