Domingo, maio 24, 2020
ANUNCIO

Netflix já vale mais do que uma petrolífera

Mundo – Netflix já vale mais do que uma petrolífera

A Netflix não é só um fenómeno da quarentena na sequência de êxitos virais como a bizarria de Tiger King ou o seu longo catálogo à medida do Grande Confinamento (como o classificou o FMI).

Na quinta-feira, a empresa norte-americana bateu recordes e atingiu o seu mais elevado valor em bolsa, tornando uma plataforma de streaming numa empresa mais valiosa do que uma petrolífera como a ExxonMobil.

A par de outras empresas que misturam tecnologia e entretenimento, o seu valor nos mercados pode permitir antever revezes da intriga na história do cinema e na televisão no pós-coronavírus.

A bolsa de Nova Iorque foi quinta-feira um espelho das mudanças radicais e sem precedentes que a pandemia da covid-19 trouxe para o mundo do entretenimento.

A Netflix acabou o dia a valer 172 mil milhões de euros e foram negociados 413 milhões de euros, um valor recorde, de acções da empresa de Stranger Things. Mas, em simultâneo, o preço das acções da multinacional petrolífera ExxonMobil  que, como assinala a Bloomberg, há escassos anos era a maior empresa nos EUA caía 3% e terminava o seu dia atrás da Netflix.

Foi também um dia em que a Amazon, Apple, Facebook, todas tecnológicas que são também produtoras de conteúdos, estiveram a subir na bolsa.

A Disney não teve a mesma sorte mas ainda vale bem mais do que a Netflix e está neste mesmo jogo: no final de Fevereiro continuou a expansão do seu novo serviço de streaming Disney+ para a Europa, mesmo à beira do abismo do coronavírus; na semana passada, anunciou 50 milhões de subscritores nos primeiros cinco meses de plataforma. A líder e pioneira Netflix tem 160 milhões de subscritores e está em mais de 190 países.

RelacionadoPostagens

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: