Sábado, julho 11, 2020

Microsoft encerra todas as lojas físicas no mundo

Mundo – Microsoft encerra todas as lojas físicas no mundo

A Microsoft anunciou na última sexta-feira 26, que fechará permanentemente suas lojas físicas em todo o mundo. A empresa focará no mercado digital enquanto reestruturam algumas das suas lojas como ambientes de experimentação para consumidores.

As únicas lojas que serão “preservadas” dessa reestruturação serão as de Nova Iorque, Londres, Sydney e no campus em Redmond. Nesses locais, as vendas serão encerradas e os consumidores poderão experimentar produtos da marca nesses ambientes.

Algumas das lojas fechadas, como a de Londres, foram inauguradas há menos de um ano; mas os funcionários não serão demitidos. Para a Microsoft, é importante manter “o compromisso de crescer e desenvolver carreiras a partir da diversidade de talentos” e que essa determinação está “mais forte do que nunca”, segundo o vice-presidente da Microsoft Store, David Porter.

Seu plano original era realizar essa transição em 2021, mas a pandemia da covid-19 acelerou o processo. Essa decisão também justifica a Microsoft ter reaberto somente uma de suas lojas desde a flexibilização das recomendações de isolamento em várias regiões. Quando questionada sobre isso em entrevista para o The Verge, a companhia não mencionou a reestruturação, mas apenas precaução contra o vírus.

As primeiras lojas físicas da Microsoft Store foram inauguradas em 2009. Desde o começo, esses ambientes permitiam que os consumidores pusessem as mãos nos produtos, experimentassem e conhecessem o catálogo de ofertas. Além disso, os funcionários das lojas atuavam como técnicos de suporte, podiam elaborar e sediar workshops e realizar reparos. Por fim, pedidos de garantia eram atendidos com bastante agilidade.

Os funcionários dessas lojas serão realocados para outros setores da Microsoft Store. Em um relatório publicado esta manhã, a companhia mostrou como seu atendimento se reinventou para continuar prestando suporte para os clientes remotamente. Além disso, todos eles continuam recebendo salário integral mesmo em home office.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: