Quinta-feira, outubro 29, 2020

Como activar o cartão para compras online no Multicaixa Express

Notícias de Angola – Como activar o cartão para compras online no Multicaixa Express

Nos últimos tempos, falou-se muito sobre a integração dos pagamentos online ao tão conhecido serviço Multicaixa Express (MCX), que até então permitia apenas efectuar transferências, pagamentos por referência, consultas de movimentos, tipicamente os serviços que podem ser efectuados num ATM vulgo Multicaixa.

Agora a EMIS decidiu dar mais um passo lançando uma nova actualização, acrescentando mais serviços na plataforma, e um dos mais esperados, é definitivamente a possibilidade dos usuários de fazer compras online, dentre os vários cartões que um usuário poderá adicionar ao seu Multicaixa Express, o mesmo terá a possibilidade de predefinir apenas um cartão para o efeito.

Como predefinir o cartão para compras online?

  1. Clicar parte superior esquerdq do aplicativo, clicar no menu (Onde estão as três linhas);
  2. Clicar em “Gestão de cartões”

No menu de opções, na primeira opção poderá alterar o nome do cartão ou remover o mesmo do aplicativo, na segunda opção poderá activar um cartão que ainda não faz parte do aplicativo, e na terceira opção poderá predefinir um cartão para compras online.

3. Depois de seleccionada a terceira opção, o usuário poderá então escolher no seu leque de cartões já activos no aplicativo, qual deles será exclusivamente predefinido para as compras online.

4. Para terminar, basta o usuário clicar na opção “Compras onlines”, que o cartão fica então pré-definido para o efeito;

Já é possível fazer compras online pelo Multicaixa Express

Essa é uma pergunta que só a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) poderá responder, as plataformas de comércio electrónico que queiram permitir aos seus clientes efectuar compras online, devem estar integradas à plataforma da EMIS. Verificamos as informações das principais lojas online em Angola e não haviam detalhes relacionados.

Contamos que nos próximos dias, algumas empresas que pretendem aderir a plataforma, vão começar a pronunciar-se sobre a possibilidade dos usuários efectuarem as compras online a partir do MULTICAIXA Express.

Conteúdo Relacionado:

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: