Africell investiu mais de USD 150 milhões em infraestruturas para 6 milhões de clientes

Africell clientes

Notícias de Angola – Africell investiu mais de USD 150 milhões em infraestruturas para 6 milhões de clientes

A nova operadora de telefonia móvel em Angola garante ter feito um investimento de mais de 150 milhões de Dólares americanos para a construção da sua rede em 5G, com uma capacidade inicial de seis milhões de clientes no país.

O CEO do grupo Africell, Ziad Dalloul, que falava na noite desta quinta-feira em conferência de Imprensa, em Luanda, referiu ainda que até ao momento a operadora móvel já criou mais de mil posto de trabalho entre directos e indirectos, sendo que 95% dos quais, ocupados por angolanos.

Em termos de novidades, na fase promocional os clientes poderão fazer chamadas gratuitas dentro da sua rede de ligações telefónicas, ao passo que no pacote de internet pratica o preço de 750 KZ para 1 GB de dados.

Para a sua manutenção a operadora firmou parcerias com empresas líderes em tecnologia no mercado nacional e internacional, como a Nokia, a Oracle, a Angola Cables, bem como a MSTelcom, através das quais pretende garantir qualidade de serviços aos seus clientes.

Africell passa assim a quarta operadora de telefonia a operar no mercado angolano, depois de ter vencido há três anos, o concurso público internacional para exploração de serviços do telecomunicações no país.

Originária dos Estados unidos da América, a Africell opera actualmente na República Democrática do Congo, na Serra Leoa e na Gâmbia, somando uma carteira de 12 milhões de assinantes na África subsariana.

A sua sede está na cidade londrina do Reino Unido, onde emprega mais de 100 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: