SIC ‘Caça’ burlador que comprou viatura com falsa transferência do Express

SIC burlador

Notícias de Angola – SIC ‘Caça’ burlador que comprou viatura com falsa transferência do Express

Um jovem (na imagem) que aparenta ter 30 anos de idade, apenas identificado por Manuel ( burlador ), está a ser acusado de ter comprado uma viatura de marca Hyundai, modelo Tucson, com uma falsa transferência do aplicativo multicaixa-express.

De acordo com a proprietária da viatura, o acusado se fez passar por comprador, e  aproveitando-se da urgência que a mesma tinha em despachar a viatura, ao preço de 4 milhões de kwanzas, para tratamento médico no exterior, o acusado simulou fazer uma transferência através do aplicativo multicaixa-express.

Depois de receber um falso recibo, o cidadão recebeu a viatura e pôs-se em fuga.

SIC em cima da situação

Desta feita, o porta-voz do SIC-GERAL, superintendente Manuel Halaiwa avançou nesta quarta-feira, 06, que a investigação criminal já recepcionou a queixa da vítima e tudo está a fazer para encontrar o acusado.

“Diligências foram tomadas pelo SIC e o DIIP e tudo estão a fazer para o esclarecimento destes fenómenos”. De acordo com o oficial, tais práticas são recorrentes às sextas-feiras.

“Os meliantes fazem pagamentos falsos, na senda de efectuarem compras aos empresários, muitos caiem na rede destes burladores”, alertou, referindo que o SIC tem vindo a sensibilizar às pessoas, para que não se deixem levar por tais prática.

“Os cidadãos devem fazer pagamentos com instituições bancarias, e só devem entregar o bem depois de verificarem o dinheiro transferido na referida conta”, aconselhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: