Ir para o conteúdo principal

· 2 min de leitura

Standard Bank ultrapassa UNITEL e reassume o topo das negociações na BODIVA

Foto - DR
Compartilhe

Inspire alguém com esta leitura.

O Standard Bank voltou a liderar as transações na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) na sessão desta sexta-feira, após ter registado sucessivas descidas nos últimos dias. Em sentido inverso, a UNITEL, que tinha liderado os negócios ao longo da semana, sofreu um recuo de 3,62%.

De acordo com o resumo diário dos mercados, o Standard Bank registou uma ligeira valorização de 0,2%, com as suas ações cotadas em 65,1 mil kwanzas. A instituição financeira destacou-se ao somar 30 operações, movimentando um volume total de 1,9 milhões de kwanzas.

Apesar de se manter como o segundo título mais negociado do dia, a UNITEL viu as suas ações descerem para os 27,9 mil kwanzas por unidade. A maior operadora de telecomunicações do país contabilizou 29 negócios, gerando um encaixe superior a 810,5 mil kwanzas.

No capítulo das valorizações, o Banco de Fomento Angola (BFA) liderou os ganhos com uma subida de 1,02%, fixando os seus títulos em 99 mil kwanzas. O banco registou 8 operações, que perfizeram um montante global de 792 mil kwanzas. As ações da própria BODIVA também valorizaram 1%, negociadas a 101 mil kwanzas por unidade.

Em contrapartida, a seguradora estatal ENSA registou o desempenho mais penalizado do dia, ao recuar 2,11%. Com as ações cotadas em 23 mil kwanzas, a empresa somou apenas 8 transações, totalizando escassos 184 mil kwanzas.

Perfil do autor

informativo Angolano

Todos os artigos →

NEWSLETTER

Receba os destaques no seu email

As notícias do Informativo Angolano, directamente na sua caixa de entrada.

Confirme a inscrição por email. Pode cancelar quando quiser.

Política de privacidade

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *