ZAP desafia INACOM e aumenta preços

Notícias de Angola – ZAP DESAFIA INACOM

O Informativo Angolano soube que, a operadora de canais televisivos Zap, fez subir os preços dos seus serviços relativamente aos pacotes Mini, Max, Plus e Premium, na manhã desta terça feira 26, como era previsto, que segundo o INACOM a operadora não pode fazer subir os preços dos referidos serviços.

ZAP desafia INACOM e aumenta preços
ZAP desafia INACOM e aumenta preços

Novas tarifas dos pacotes

Com as novas tarifas, o pacote mini para 30 dias, sai de 1.200 para 3.100, o pacote max sai 4.400 para 6.200 kzs, enquanto que o pacote premium sai de 8.800 para 12 mil e 400 kwanzas.

A subida foi feita, face às mudanças na economia nacional, nomeadamente a desvalorização da moeda nacional Kwanza, a empresa tem vindo a enfrentar grandes dificuldades no pagamento aos seus fornecedores internacionais e no exercício das suas actividades comerciais.

A ZAP pratica os mesmos preços desde 2016, sem nunca ter aplicado qualquer actualização cambial. Desde então a moeda já desvalorizou mais de 80% e a inflação acumulada mais de 45%. A actual conjuntura, a contínua e crescente depreciação da moeda nacional Kwanza, têm resultado no aumento dos custos da operação.

Mas segundo um comunicado feito pelo INACOM no dia 30 de janeiro, esta subida não obedece o correto regulado pela lei.

O INACOM no mesmo comunicado informou que se a operadora ZAP, subisse os preços estaria a violar os pressupostos legais no que a alteração ou actualização de preços dizem respeito, independentemente dos motivos alegados.

Por fim, o INACOM informou ao público em geral que está a decorrer um diálogo com todas as partes interessadas, bem como a elaboração de estudos tendentes a avaliar os custos dos operadores dos serviços de Televisão por Assinatura e o impacto que as alterações registadas nos últimos anos, no cenário macroeconómico Nacional, têm sobre a sustentabilidade das Empresas Operadoras de Serviços de Televisão por Assinatura.

Conteúdos relacionados:

2º INACOM: A ZAP não pode subir os preços

Os novos preços dos 4 pacotes ZAP: Actualização dos preços dos pacotes Zap

0 Reviews

Write a Review