Domingo, setembro 27, 2020

Universidade Agostinho Neto e Universidade Cuito Cuanavale abrem segunda inscrição para candidatos não apurados nos exames de acesso

Universidade agostinho neto e universidade cuito cuanavale

Universidade Agostinho Neto e Universidade Cuito Cuanavale abrem segunda inscrição para candidatos
não apurados nos exames de acesso soube o Informativo Angolano. As Universidades públicas Agostinho Neto (UAN) e do Cuito Cuanavale (UCC), iniciaram nesta segunda-feira 18, uma segunda fase de exames de acesso para todos os candidatos que não foram admitidos ao Ensino Superior nos testes de admissão do mês passadopor não corresponderam satisfatoriamente à exigência das provas

Universidade Agostinho Neto e Universidade de Cuito Cuanavale
Universidade Agostinho Neto UAN

 

Esta medida surge à luz do Decreto Presidencial 5/19 de 8 de Janeiro, do regulamento geral de acesso ao Ensino Superior.

Estão habilitados à segunda chamada de exame de acesso todos os candidatos que não tenham sido apurados nos testes de admissão realizado no mês de Janeiro.
Na Universidade Agostinho Neto (UAN), os interessados devem dirigir-se ao Campus Universitário (no Camama, em Luanda), hoje e amanhã, no período das 09:00 às 15:00.

O mesmo procedimento aplica-se aos candidatos da Universidade Cuito Cuanavale (UCC), que para o efeito devem dirigir-se a Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango, em Menongue.

Todos os candidatos devem ir munidos apenas do recibo de inscrição, da primeira chamada e do Bilhete de Identidade para efeitos de confirmação.

“Das 5.905 vagas, a UAN tem cerca de 1.900 que não foram preenchidas, em 41 cursos dos 45 ministrados nas nove unidades orgânicas”, disse Arlindo Isabel, porta-voz da UAN.

Arlindo Isabel deu a conhecer também que não há vagas para a segunda chamada de exames de acesso nos cursos de Direito, Medicina e Biologia, nos dois períodos, porque foram todas preenchidas no primeiro exame de acesso 2019.

Já em Menongue, no Kuando- Kubango, inscreveram-se para os cursos de Matemática, Biologia, Informática, Gestão e Enfermagem cerca de 1.672 estudantes e só foram apurados 110 candidatos.

Universidade Agostinho Neto e Universidade do Cuito Cuanavale
Universidade do Cuito Cuanavale

“A nível das unidades orgânicas sedeadas em Menongue, existem aproximadamente 114 vagas para esses cursos”, disse a fonte, que acrescentou que “os candidatos aos primeiros exames não corresponderam às exigências das provas, sobre tudo os do período pós- laboral”, explicou.

Os exames de acesso para os candidatos à segunda chamada estão marcados para os dias 22 e 23 do mês em curso, em função do número de candidatos que se escreverem.

Podes ler também:

 

Fonte: NJonline

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: