Quinta-feira, maio 28, 2020
ANUNCIO

Shoprite foi multado 700 mil kwanzas

O supermercado shoprite foi multado 700 mil kwanzas

O Informativo Angolano soube que, o supermercado Shoprite foi multado 700 mil kwanzas, por vender produtos expirados, no Cuando Cubango ( Menongue) informou hoje o chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), Manuel Mateus .

Shoprite foi multado 700 mil kwanzas
Shoprite foi multado 700 mil kwanzas

Manuel Mateus informou que técnicos do Ministério do Comércio trabalharam durante mais de seis horas da última sexta-feira no supermercado para inspeccionar os produtos encontrados a serem vendidos em infracção e confirmaram que estavam realmente deteriorados, alguns com a data de caducidade alterada, incluindo-se entre eles carne bovina, iogurte, sumos e farinha láctea Cerelac.

“Aplicámos a coima de 700 mil kwanzas, em função do volume de infracções que detectámos, no sentido de disciplinar ou desencorajar que este tipo de prática volte acontecer”, disse Mateus Manuel, atribuindo parcialmente tais ocorrências ao facto de aqueles serviços contarem apenas com quatro técnicos.

“Se tivéssemos mais técnicos, as nossas visitas inspectivas à Shoprite seriam diárias – e não apenas mensais conforme tem acontecido devido ao número reduzido de funcionários -, com vista a diminuirmos significativamente as infracções constantes que temos estado a registar”, disse.

Manuel Mateus disse que a padaria que está no interior do supermercado Shoprite é também uma das áreas sobre a qual incidem as infracções, pela falta de higiene adequada, sobretudo nos equipamentos para o fabrico do pão.

Há mais de 12 anos, o Inadec no Cuando Cubango debate-se com uma falta gritante de técnicos, sendo que os quatro funcionários não conseguem cobrir toda a extensão da província, embora esteja a expandir a actuação aos nove municípios da província.

Noticias De Angola

Sublinhou que, para inverter o actual quadro, o Inadec necessita de pleno mais dez funcionários, afirmou Manuel Mateus, acrescentando que as dificuldades incluem a falta de material informático, de infra-estruturas e de meios de transporte.

Em desenvolvimento…

 

 

Fonte: Jornal De Angola

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
Newsletter | INFORMATIVO ANGOLANO

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Portal e receber notificações de novas postagens por e-mail.

x
%d bloggers like this: