Sexta-feira, setembro 18, 2020

Taxa para obtenção de diplomas sobe de 4 para 20 mil Kz nas universidades públicas

Notícias de Angola – Taxa para obtenção de diplomas sobe de 4 para 20 mil Kz nas universidades
públicas

A partir de 2021, estudantes das universidades públicas vão passar a pagar uma propina de 1.900 kwanzas. Os licenciados, por exemplo, passarão a desembolsar 20 mil kwanzas, contra os actuais 4 mil, para a obtenção do diploma de licenciatura.

A partir do próximo ano lectivo, o ensino superior público deixa de ser grátis. Os estudantes do período diurno passam a pagar uma propina mensal de 1.900 kwanzas, ao passo que os matriculados no período nocturno mantêm a propina de 15 mil kwanzas.

No caso da Universidade Agostinho Neto (UAN), por exemplo, a maior instituição de ensino superior do país – com nove unidades orgânicas, entre faculdades e institutos -, o documento agrava o valor dos emolumentos: em 2021, os estudantes licenciados terão que desembolsar 20 mil kwanzas para a obtenção do diploma de licenciatura, que actualmente custa quatro mil kwanzas, registando-se, assim, um aumento de 400 por cento, segundo cálculos do NJ.

A maior subida regista-se no valor do certificado de licenciatura e bacharelato, cujo aumento é de seis vezes mais em relação ao valor actual, numa percentagem de 500 por cento. O documento passa de (d)ois mil kwanzas para 12 mil kwanzas.

C/ NJ

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: