Segunda-feira, setembro 21, 2020

Tanzânia declara-se oficialmente livre da Covid-19

África – Tanzânia declara-se oficialmente livre da Covid-19 ‘tempo de festa’ na cidade principal

Durante um discurso a uma congregação da igreja no último fim de semana, o Presidente Magufuli elevou o fator Deus na luta contra o vírus que, segundo ele, estava sendo derrotado pelo país.

“Não haverá bloqueio na Tanzânia, Deus nos ajudará. Precisamos trabalhar duro, uma vez que os outros africanos do leste terminem seu bloqueio, eles chegarão até nós e ainda os ajudaremos com comida, não iremos discriminá-los. ”

“Proprietários de hotéis, barbeiros, empresas e negócios estão de volta ao trabalho. No domingo, todos devem estar felizes … nosso Deus venceu (a luta contra o vírus) por nós. Ligue sua música, naquele dia eu lhe dei liberdade ”, são estas as palavras de Paul Makonda, comissário regional de Dar es Salaam.

Seu pronunciamento é o mais recente na postura do governo da Tanzânia em relação a um vírus que levou à imposição de bloqueios e aplicação de distanciamento físico na maioria dos países africanos.

A contagem de casos da Tanzânia está em 509 há semanas. Nenhum dado novo foi divulgado e o governo rejeitou um alerta de saúde pela embaixada dos EUA sobre hospitais sobrecarregados na maior cidade, Dar es Salaam.

Podes ler também: Presidente da Tanzânia anula contrato de 10 mil milhões USD com a China

C/ AN

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: