Quinta-feira, outubro 1, 2020

População invadem esquadra e espancam agentes da policia no Uíge

Notícias de Angola – População invadem esquadra e espancam agentes da policia no Uíge

A população do município de Negage, província do Uíge invadiram recentemente o Comando Municipal da Polícia, tendo espancado vários agentes da polícia que tentavam encobrir as autoridades tradicionais acusadas de venderem terrenos dos munícipes à terceiros. Afirmaram os citadinos locais a Imprensa.

Segundo os munícipes, o confronto entre a polícia e a população local aconteceu no dia 7 de Fevereiro do corrente ano e teve como consequência a distribuição da viatura da polícia, vidros das portas e janelas da esquadra e a detenção do indivíduo identificado apenas por Capita.

Os agentes da polícia não conseguiram conter a fúria da população lesada pelas autoridades tradicionais tendo no momento, chamado reforço ao Comando Provincial do Uíge que enviou no local, agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e outras forças para apaziguar a confusão, disse a fonte.

“O número de polícia para controlar o município de Negage é reduzido, por isso é ninguém respeita os homens da farda azul, para não falarmos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, falta de meios de transportes, daqueles que devem manter a ordem e a tranquilidade pública”.

A Imprensa contactou o Gabinete de Comunicação e Institucional e Imprensa do comando Provincial do Uíge, Xavier Matondo para saber do processo em causa uma vez que existem pessoas detidas, o mesmo confirmou a rixa entre a polícia e a população e informou que no momento foi detido apenas um cidadão identificado por Capita apontado como o mentor da confusão.

Xavier Motondo acrescentou que o referido o líder da desordem, foi entregue ao Ministério Público e consequentemente, julgado e condenado à um ano de prisão.

 

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: