Polícia Nacional prende dois cidadãos vendedores de jiboia no Namibe

O Informativo Angolano soube que, os dois cidadãos de nacionalidade angolana, eram provenientes da província de Benguela, município de Chongoroi. Os mesmos foram detidos no bairro “ Eucaliptos”, município de Moçamedes ( Namibe ), onde praticavam a venda de jiboias, a PN encontrou ainda posse dos mesmos para além de jiboia viva e o seu óleo, um crânio e pele de jacaré.

O Informativo Angolano, soube também que, os suspeitos foram detidos ontem quinta-feira 18. Segundo declarações feitas pelo soba da aldeia à Angop, Rafael Capindi, e fiscal de medicina tradicional, esclareceu que os infractores estavam a desenvolver actividade ilícita, sem que estejam legalmente credenciados, sendo considerado como algo incomum e que merece um tratamento de fórum tradicional e posteriormente judicial.

 

Os supostos infractores alegam que encontraram o referido animal em Benguela e adquiriram com objectivo de comercializá-lo na praça da “ Alemanha”, província do Huambo, ao proprietário do mercado, senhor Paiva, que possui um parque de animais selvagens.

Afirmam ainda que um animal dessa espécie vivo tem sido vendido ao preço de 20 mil kwanzas, “ pois o óleo e a pele são concorridos.

Este é o primeiro caso desta natureza que se verifica na provincia do Namibe.

%d bloggers like this: