Sábado, outubro 31, 2020

PGR faz buscas de comparsas de São Vicente na Sonangol

Última Hora – PGR faz buscas de comparsas de São Vicente na Sonangol

A Sonangol foi alvo de buscas feitas pela PGR nesta tarde. Pesos pesados comparsas de São Vicente serão notificados dentro de dias.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) efectou na tarde de hoje, terça-feira 22, buscas na empresa petrolífera pública, Sonangol, na sequência da investigação do caso 900 milhões de dólares.

As buscas aconteceram quando São Vicente estava a ser ouvido em interrogatório. Após a audiência foi ordenada a sua detenção na Comarca de Viana.

Fontes do AO, referem que os pesos pesados da política angolana envolvidas no processo serão dentro de dias notificadas para prestarem declaração no processo que decorre e podem estar implicado.

Ainda nesta tarde, o empresário Carlos Manuel de São Vicente foi detido na cadeia de São Paulo, após ser ouvido, pela segunda vez, pela Direcção Nacional de Investigação Criminal e Acção Penal (DNIAP), órgão pertencente à Procuradoria-Geral da República.

São Vicente, que prestou declarações à DNIAP durante mais de três horas, está a ser acusado dos crimes de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: