Terça-feira, junho 2, 2020

Meios para combate à seca chegam ao Cunene

Notícias de Angola – Meios para combate à seca chegam ao Cunene

O Informativo Angolano soube que, uma equipa do Núcleo de Águas Subterrâneas (NAS) do Ministério da Energia e Águas (Minea), munida de meios, chegou na tarde de hoje à província do Cunene, para iniciar abertura de novos furos de água e a reabilitação dos atuas no âmbito das ações para mitigar os efeitos da seca nessa região sul do país.

A chegada da equipa e os meios na cidade de Ondjiva, partiu de Luanda por estrada no último sábado (6 de Abril), passando pelas províncias de Benguela e Huíla.

Meios para combate à  seca chegam ao Cunene
Meios para combate à seca chegam ao Cunene

Trata-se de técnicos e três camiões equipados para trabalho de abertura de furos água, para atender a necessidade da população nas zonas rurais que vivem os efeitos da seca, pois as chimpacas e cacimba estão sem água.

Os novos furos servirão para aumentar a capacidade de captação e disponibilização de água, quer para consumo humano, quer para abeberamento do gado, em tempo seco ou de escassez de chuvas.

Notícias de Angola – Conteúdos relacionados

Seca no Sul: Mais de um milhão de Angolanos afetados

A par desse apoio do governo central, no Cunene já decorre outra  ações para acudir a necessidades primárias da população afetada pela seca, como entrega de bens alimentar, distribuição de água por meio de camião cisterna, bem como atividade de vacinação bovina nas zonas de transumância para prevenir eventuais doenças e consequentemente a morte de animais.

A província do Cunene tem sido ciclicamente afetada por longos períodos de seca que tem afetado não só a população, mas também o gado, sobretudo o bovino.

Atualmente estão afetados pela seca 857 mil e 443 pessoas e 702 mil e 149 cabeças de gado bovino.

Fonte: Angop

 

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: