Sábado, dezembro 5, 2020

Manifestação contra o desemprego junta partidos da oposição

Notícias de Angola – Manifestação contra o desemprego junta partidos da oposição e a sociedade civil

A UNITA foi o primeiro partido a dizer “sim” ao desafio lançado por um grupo de associações da sociedade civil para a realização de uma manifestação contra o desemprego a ter lugar em Luanda, no próximo Sábado, 24. O PRS admite estar presente, mas a CASA-CE já disse que não lhe interessa.

“É uma causa justa, os angolanos continuam a sofrer e o Executivo não apresenta políticas claras para se ultrapassar a crise”, disse ao Novo Jornal a segunda vice-presidente do grupo parlamentar da UNITA, Navita Ngolo, para justicar a adesão do maior partido da oposição a esta iniciativa oriunda da sociedade civil.

A dirigente do partido do “Galo Negro” acrescentou que “é uma forma adequada de pressionarem o Presidente da República, João Lourenço, para cumprir as suas promessas”.

A deputada reconheceu que Angola enfrenta desde nal de 2014 uma profunda crise nanceira e económica devido à quebra para metade nas receitas com a exportação de petróleo, em função da descida da cotação do barril de crude no mercado internacional, mas sublinha que o Executivo não apostou “seriamente” nos outros sectores para mitigar a crise.

Conteúdo relacionado:

NJ

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: