Terça-feira, setembro 29, 2020

Mais um caso confirmado de coronavírus em Angola

Última hora – Mais um caso confirmado de coronavírus em Angola

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou hoje em Luanda que foi confirmado mais um caso em Angola, passando o país a ter três casos confirmados.

Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde adiantou que este tereceiro caso de infecção pelo novo coronavírus Covid-19 foi confirmado na noite de Domingo e trata-se de um dos passageiros que chegaram de Portugal.

Todas as pessoas que terão contactado com este novo paciente já estão isoladas, adiantou a ministra Sílvia Lutucuta, acrescentando que os serviços de saúde já têm novos casos para analisar em laboratório.

Jà foram realizados 163 testes em Angola, sublinhou a governante que integra a comissão intersectorial criada pelo Executivo para lidar com todas as questões relacionadas com a Covid-19.

Recorde-se doiss aviões chegaram a Luanda, oriundos de Porto e LIsboa, em Portugal, com 473 pessoas a bordo, no dia em que teve início o fecho das fronteiras e foram cancelados todos os voos internacionais no âmbito das medidas de precaução e combate à pandemia que já matou mais de 14.500 pessoas em todo o mundo e já infectou mais de 300 mil em todo o mundo.

Os 473 passageiros destes voos estão em quarentena institucional.

C/ NJ

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: