Segunda-feira, setembro 28, 2020

Covid-19: Angola tem um total de 463 pessoas em quarentena institucional

Notícias de Angola – Covid-19: Angola tem um total de 463 pessoas em quarentena institucional

Angola tem atualmente 463 pessoas em quarentena institucional que regressaram ao país nos últimos dias, distribuídos pelo centro de Calumbo e duas unidades hoteleiras, anunciou a ministra da Saúde numa conferência de imprensa em Luanda.

“Há 463 viajantes que estão em quarentena”, revelou, acrescentando que são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Sílvia Lutucuta falou ainda sobre os problemas que enfrentaram os passageiros que regressaram no dia 20 de Lisboa e do Porto e foram colocados em quarentena institucional, assumindo que “houve inicialmente alguns problemas com a logística do alojamento destes viajantes, mas já foram superadas”.

ministra disse que este grupo de pessoas veio de “um país de risco” (Portugal) pelo que foi decidido que a medida mais adequada era a quarentena institucional.

“Inicialmente, neste grupo de passageiros tínhamos 60 que não tinham estas condições, não havia camas para todos”, indicou

Segundo explicou, houve “indisponibilidade” da rede de hotéis IU para a cedência dos seus espaços, ao contrário do que tinha sido inicialmente previsto, tendo sido entretanto feito “um esforço no sentido de se encontrem as condições adequadas para a instalação destes viajantes”.

Afirmando que “nenhum país pode dizer que está 100% preparado”, a governante pediu também mais “sensibilidade” ao setor privado face à emergência causada pela pandemia de covid-19.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: