Destaque – Isabel dos Santos tentou receber 44 mil euros por mês ameaçando os outros administradores da Unitel
O Informativo Angolano soube que, Isabel dos Santos exigiu receber salários da Unitel em dinheiro vivo. A empresária, que tem contas e bens arrestados em Angola e Portugal, tentou receber 44 mil euros por mês em dinheiro e em mão, ameaçando os outros administradores da Unitel com processos judiciais.
A antiga dona da Efacec, Isabel dos Santos, tentou que a operadora angolana Unitel, de que é administradora, lhe passasse a pagar os salários em dinheiro, em vez de o fazer por transferência bancária.
O Parlamentou Europeu solicitou na sexta-feira 10, à Autoridade Bancária Europeia (EBA) que realize um inquérito sobre as revelações dos Luanda Leaks, argumentando que este novo caso evidencia a necessidade de a UE actualizar a legislação contra o branqueamento de capitais.
O Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação revelou em 19 de Janeiro mais de 715 mil ficheiros, sob o nome de Luanda Leaks, que detalham alegados esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido que lhes terão permitido retirar dinheiro do erário público angolano através de paraísos fiscais.