SME sem condições técnicas para emitir passaportes

SME passaportes

Notícias de Angola – SME sem condições técnicas para emitir passaportes

Simão Milagre, Porta-voz dos Serviços Migração Estrangeiros (SME), disse, em entrevista a RNA, existirem mais de 60 mil passaportes por se entregar e muita gente a solicitar a emissão do passaporte.

Garantiu que o mês de Junho será determinante para a entrega dos passaportes solicitados. O dirigente acredita que nas próximas semanas as entregas começam a subir em flecha, porque vários serviços requererão o uso do referido documento.

“Há muita gente no estrangeiro que, sem o passaporte válido, não consegue aceder a um novo emprego, os jovens não estão a conseguir fazer matrículas; portanto será um sprint muito grande, nas próximas semanas”, assegurou, referindo que quer na emissão de passaportes solicitados a nível interno, quer aqueles solicitados a nível das “nossas missões diplomáticas”.

“Muita gente não tem este documento, muita gente a reclamar, e nós SME, mais uma vez, reconhecemos e prometemos que vamos resolver no mês de Junho”, prometeu. Simão Milagre admitiu a hipótese da instituição vir a publicar listas no Jornal de Angola, e, talvez, nas redes sociais.

O Passaporte é um documento estritamente vigiado Segundo o porta-voz Simão Milagre, à luz das orientações da Associação Internacional da Aviação Civil (ETAL) desde 2011, o passaporte passou a ser um documento estritamente essencial e vigiado, exemplificando o facto de o passaporte ter informações por via das barras geométricas da biometria.

Lembrou que anteriormente, podia-se adicionar os menores num único passaporte dos cônjuges, o que agora não é possível, por questões de segurança. Passa fácil Milagre fez saber que o passa fácil está funcional, e na medida que vai aumentando o número de passageiros, os aeroportos têm estado a ganhar vida.

Hoje, já é possível observar 20 ou 30 pessoas a circularem de um lado para outro. O funcionamento do Passa Fácil é uma forma de diminuir o tempo de espera, e o próprio funcionário do SME fica lá apenas para controlar. “No entanto, é benéfico para o SME, assim como para os passageiros”, reconhece.

Fonte: Na mira do crime

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: