Hello, AMP world.
SOCIEDADE

Governo anuncia abertura de novos concursos públicos para professores

outubro 18, 2021 1:23 pm

Última Hora – Governo anuncia abertura de novos concursos públicos para professores

A ministra da Educação, Luísa Grilho, anunciou a abertura de concursos públicos para a admissão de 14.500 novos professores em todo país.

De acordo com a ministra em declarações à Rádio Nacional de Angola, dentro de alguns dias será lançado um concurso público para admissão, numa primeira fase, de 7.500 novos professores e posteriormente, no decorrer de 2022, serão admitidos mais 7 mil novos professores.

“Dentro de dias vamos já lançar um concurso para admissão de 7.500 professores que vão entrar agora em 2022 e mais 7.000 que vão entrar nos finais de 2022 início de 2023”, informou Luísa Grilo.

“A projeção de admissão de professores é uma coisa que é recorrente e necessária”, salientou a ministra.

Para 2022, a prioridade do Ministério da Educação, segundo deu a conhecer a Ministra Luísa Grilo, passa pela conclusão de 23 escolas paralisadas ao nível do país, e a reposição dos laboratórios escolares.

“Os programas que vão funcionar no próximo ano já estão identificados, e de facto exigem orçamento que também já está de alguma maneira projetado”, disse.

“O primeiro grande desafio que nós temos em termos de educação é a conclusão das infraestruturas paralisadas já há bastante tempo. Temos cerca de vinte e tal projectos iniciados, alguns paralisados desde 2012 e 2014, inscrevemo-las no orçamento deste ano para ver se conseguimos concluir as escolas”, disse Luísa Grilo.

A outra questão que nós vamos também iniciar a trabalhar é a questão da reposição dos laboratórios. É um desafio, sua Excelência pretende um ensino de qualidade e ensino de qualidade tem que se fazer também com equipamentos. Como sabe as nossas escolas secundárias muitas delas não tinham laboratórios ou não têm laboratórios. Há um grande programa de aquisição de laboratórios e vamos substituindo na medida do possível essa ausência de laboratório, portanto, são os dois grandes desafios que temos para 2022″, concluiu a ministra.

Conteúdo Relacionado:

Guardião

Share