Escoltas de JES pedem renda por tempo prolongado longe da família

Escoltas de JES pedem renda por tempo prolongado longe da família

Notícias de Angola – Escoltas de JES pedem renda por tempo prolongado longe da família

Alguns efectivos pertencentes a guarda do antigo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, no exterior a (4) quatro meses, clamam por “renda” substituição, uma vez que se encontram longe da família desde que Dos Santos seguiu a Barcelona.

Segundo O Decreto, confirmou-se o regresso de José Eduardo dos Santos a capital da Espanha, após visita curta a Varsóvia, República da Polónia.

Contacto com alguns familiares dos “operativos” contam que dos 50 efectivos, apenas 15 querem o regresso para a terra natal, mas ainda não lhes foi aceite o pedido.

A fonte conta também que dos Santos é protegido na Espanha por cerca de cinco dezena de efetivos militares treinados para tal e que um grupo de 25 elementos viajaram para Espanha antes de JES sair de Luanda, outro grupo aquando da viaja Luanda, Espanha e mais tarde mais um reforço de cerca de 15 foi enviado já com José Eduardo dos Santos naquele país europeu.

O ex-Presidente do MPLA e da República, José Eduardo dos Santos, viajou para Barcelona, afim de realizar exames médicos, até ao momento não se conhece detalhes sobre o estado de saúde do também tido por “estadista” angolano.
José Eduardo dos Santos foi notificado recentemente, mas, mais tarde a PGR disse ter havido erros nos procedimentos que levaram a notificar JES.

Recorda-se que no último encontro que João Lourenço manteve com Dos Santos, na sua residência no Miramar, em Luanda, dias antes de JES viajar, o antigo Chefe de Estado recusou qualquer tipo de apoio logístico do Estado angolano (a que tem direito) na viagem a Espanha.

C/ O Decreto

Read Previous

Adalberto da Costa Júnior candidata-se à presidência da UNITA

Read Next

Caso CNC: É hoje que o Combate a corrupção é posto à prova

%d bloggers like this: