Notícias de Angola – Desmantelado grupo de marginais que raptavam cidadãos que saíam de bancos comerciais
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, deteve, na segunda-feira, 25, desmantelaram grupo de marginais de quatro cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 28 e 49 anos de idade, acusados de crime de Roubo concorrido com Burla.
A detenção dos implicados deu-se depois que estes abordaram um cidadão que acabava de retirar dinheiro de um ATM, no município de Malanje. Abordos de uma viatura de marca Toyota, modelo Yaris, cor cinzenta, com a chapa de matrícula LD-06-71-CN, os bandidos obrigaram o lesado a entrar na viatura.
No interior da mesma, exigiram o cartão multicaixa com o seu respectivo código. Em acto continuo, receberam-lhe cem mil kwanzas, e abandonaram-no na via pública.
Inconformado, a vítima dirigiu-se ao piquete do SIC onde abriu uma participação. Estando no calor da acção, operativos do SIC daquela cidade despoletaram uma busca rápida pelo centro e arredores da cidade, culminando com a detenção dos implicados.
Submetidos a entrevista operativa, os bandidos assumiram ser responsáveis por vários crimes de Roubos e Burlas desta natureza, ocorridos na cidade de Malanje e na capital do país.
Durante actuação, foram achados e recuperados nove cartões multicaixa de diversas dependências bancarias, talões de depósitos e levantamos, documentos diversos passados em seus nomes, bem como de algumas vítimas. Foi apreendido, de igual modo, um aparelho de Pagamento Automático (TPA) onde os mesmos faziam os movimentos bem como 4 telemóveis de marcas e cores diversas.
Fonte: Na Mira do Crime