Quarta-feira, setembro 30, 2020

Covid:19 – Testes comunitários começam a ser feitos no mercado do Catinton

Notícias de Angola – Covid:19 – Testes comunitários começam a ser feitos no mercado do Catinton

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 08, que vários cidadãos voluntários estão a ser submetidos a recolhas de amostras de testes comunitários da Covid-19, no mercado 1º de Agosto, na zona do Catinton, município do Kilamba Kiaxi.

A equipa multisectorial do Ministério da Saúde, chefiada pela ministra do pelouro, Sílvia Lutukuta, que se fez acompanhar ainda da governadora de Luanda, Joana Lina, disponibilizaram meios como equipamentos de recolhas de testes e pessoal médico, que já trabalham na recolha de amostras.

Falando à imprensa, Sílvia Lutukuta fez saber que espera-se que sejam recolhidas, hoje, no mercado do Catinton, mil amostras que, posteriormente, serão encaminhados para os laboratórios para análise.

Após o mercado do Catinton, serão feitas recolhas em outros mercados informais de Luanda, como o do Kikolo, dos Kwanzas, KM-30, Cacuaco, entre outros, segundo fez saber a ministra Sílvia Lutukuta.

É de recordar que, devido ao aumento de casos de Covid-19, os mercados e a venda ambulante passarão a funcionar apenas às terças, quinta-feiras e aos sábados, das 6h às 16h, no período de nove de Julho a nove de Agosto próximo.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: