Terça-feira, julho 14, 2020

Covid-19: Angola regista mais 15 casos positivos e duas recuperações

Urgente – Covid-19: Angola regista mais 15 casos positivos e duas recuperações

As autoridades sanitárias nacionais registaram, nas últimas 24 horas, mais 15 casos positivos e dois pacientes recuperados.

Catorze foram registados na província de Luanda e um no Cuanza Norte, está última que aumenta a contabilidade para 9 casos positivos.

A capital angolana (Luanda) é o foco com 255 casos positivos desde o mês de Março, altura em que o país registou o primeiro caso de covid-19.

De acordo com o  secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, dos 15 casos positivos, trata-se de 10 casos envolvendo cidadãos infectados e em tratamento médico nas unidades de referência cinco sem vínculo epidemiológico.

Conforme Franco Mufinca, que fazia a actualização de dados da covid-19 no país, o somatório dos casos sem vúnculo epidemiológicos aumentaram para 31, obrigando as autoridades sanitárias a intensificar as acções de testagem aleatórias.

Os casos de transmissão local, de acordo com o responsável, aumentaram para 193 infectados.

Com estes 15 casos positivos, o somatório dos casos positivos a nível do país corresponde a 259  casos positivos, 166 activos, sendo seis que requerem atenção especial da equipa médica, 83 recuperados e 10 óbitos.

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: