Quarta-feira, setembro 23, 2020

Covid-19: Angola com mais 8 casos positivos e 1 óbito

Covid-19: Angola com mais 8 casos positivos e 1 óbito

Angola registou, este domingo, 8 casos positivos de Covid-19, dos quais um óbito, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Conforme o dirigente, que fazia a actualização dos dados das últimas 24 horas, seis dos casos são de contaminação local e dois sem vínculo epidemiológico.

Entre os infectados estão seis mulheres e dois homens, com idades entre os 3 e os 61 anos.

Franco Mufinda clarificou que os seis novos casos de contaminação local são relacionados aos pacientes diagnosticados na Clínica Endiama.

Em relação ao óbito, disse tratar-se de uma jovem de 24 anos, que apresentou um quadro neurológico grave, cuja infecção foi detectada no rastreio feito a todos os pacientes com problemas respiratórios agudos e graves, nos bancos de urgência e centros de sentinela.

Franco Mufinda informou, por outro lado, que seis doentes estão em estado crítico, em áreas de tratamento intensivo dos centros de acompanhamento.

Deu nota da recuperação de 10 pacientes, nas últimas 24 horas.

Com os novos dados, eleva-se para 267 (mais 8) o número de infectados em Angola, dos quais 11 óbitos (mais 1), 93 recuperados (mais 10) e 163 activos.

Até ao momento, existem 199 casos de transmissão local.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: