Terça-feira, julho 14, 2020

Angola consta na lista dos 11 países autorizados a entrar na UE

Última Hora – Angola consta na lista dos 11 países autorizados a entrar na UE

Angola está no grupo de países africanos que devem entrar no território da UE quando as fronteiras forem reabertas em julho, de acordo com um esboço da lista de países obtidos e divulgados pela euronews.

Enquanto a União Europeia se prepara para reabrir as suas fronteiras, oficiais em Bruxelas estão a debater a porta fechada, o rascunho de duas listas; uma com os países que serão aceitos e outro com os que não serão, pois o território luta para cumprir a sua meta anunciada anteriormente.

As fontes da euronews também informaram que as autoridades “não conseguiram chegar a um acordo”, que as negociações continuariam e que o prazo para abrir as fronteiras pode muito bem ser estendido para além de 1 de julho, sugerindo que os acordos não serão alcançados a tempo.

Além de Angola, os outros países aprovados são: Moçambique, Namíbia, Etiópia, Zâmbia, Ruanda, Uganda, Egipto, Tunísia, Argélia e Marrocos.

Brasil, Qatar, EUA e Rússia não constam da lista aprovada, enquanto os nacionais do Reino Unido ainda têm os mesmos direitos que os cidadãos da UE, já que o fim da transição do Brexit não ocorre até o final do corrente ano.

LP

Mais Vistas

Nenhum conteúdo disponível
x
%d bloggers like this: