Cidadãos podem denunciar más práticas dos servidores públicos

Cidadãos podem denunciar más práticas dos servidores públicos

Notícias de Angola – Cidadãos podem denunciar más práticas dos servidores públicos

O Informativo Angolano soube que, os cidadãos angolanos podem agora denunciar diretamente à Inspecção-Geral da Administração de Estado (IGAE) casos de mau atendimento nos serviços públicos ou enviar qualquer reclamação sempre que se sentirem lesados nos seus direitos.

De acordo com o inspector-geral da Administração do Estado, volvidos “sensivelmente dois anos de combate à grande corrupção”, chegou a hora de “lançar mão à luta contra a pequena corrupção” que, segundo disse, “grassa na vida de todos os cidadãos, sem excepção”.

Para denunciar o cidadão pode ligar para os números 222328140 e 222321250, enviar uma mensagem no endereço: denúncia@igae.gov.ao, ou ainda deixar uma mensagem no site da instituição: www.igae.gov.ao.

“Esta luta visa, sobretudo, acabar com o fenómeno “gasosa” nas instituições públicas e melhorar os níveis de atendimento dos servidores públicos aos utentes”, disse Sebastião Domingos Gunza, que lançou, na sexta-feira, uma campanha de combate à pequena corrupção, sob o lema “A Corrupção, a Impunidade e o Mau Atendimento ao Público têm os Dias Contados”. Na sexta-feira, o inspector-geral do Estado, acompanhado da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, efectuou visitas à Maternidade Lucrécia Paím, Hospital Augusto Ngangula e Hospital Josina Machel.

Nestas unidades hospitalares visitou diversas áreas, constatou os serviços prestados e interagiu com os utentes, tendo, em alguns casos, baixado orientações para o atendimento imediato pelas equipas médicas.

Sebastião Gunza disse que a visita permitiu, igualmente, averiguar o estado psico-emocional de alguns funcionários, que se mostraram incapazes, do ponto de vista técnico e emocional, para prestar serviços no momento. Em cada uma das unidades hospitalares, Sebastião Gunza teve reuniões com as respectivas direcções, que serviram para verificar os aspectos positivos e negativos constatados e baixou orientações no sentido de se melhorar o desempenho.

Fonte: JA/Club K Angola

Read Previous

Cientistas testam com sucesso pílula masculina

Read Next

Propinas da Odebrecht favoreceram poderosos de Angola e sobrinho de Lula

%d bloggers like this: