Cientistas testam com sucesso pílula masculina

Cientistas testam com sucesso pílula masculina

Mundo: Cientistas testam com sucesso pílula masculina

O Informativo Angolano soube que, um cientistas testaram com sucesso uma “pílula masculina” que limita a atividade do esperma sem causar efeitos colaterais. O nome da droga é EP055 e foi testada em macacos durante um estudo do Oregon National Primate Research Center, nos EUA, noticiou um jornal português.

“Simplificando, o composto desliga a capacidade do espermatozoide de nadar, limitando significativamente as capacidades de fertilização”, disse o investigador principal Michael O’Rand, citado pelo Independent. “Isso faz do EP055 um candidato ideal para a contracepção masculina não hormonal”, acrescentou.

Todos os macacos envolvidos no estudo EP055 mostraram sinais de recuperação completa em 18 dias após receberem a droga e, por isso, o estudo concluiu que “no geral, o EP055 não teve efeitos a longo prazo em nenhum dos animais”.

“Embora o EP055 ainda não tenha sido testado em humanos, os nossos dados indicam que tem um forte potencial para se tornar uma alternativa farmacológica reversível e de curta duração aos preservativos ou à vasectomia”, refere ainda a pesquisa. As únicas opções de contracepção masculina disponíveis atualmente são o preservativo ou a vasectomia, mas espera-se que surjam medicamentos seguros no espaço de uma década.

Fonte: Público

Read Previous

Políticos e militares são os que mais vão às prostitutas

Read Next

Cidadãos podem denunciar más práticas dos servidores públicos

%d bloggers like this: