Burlador manda 119 cidadãos para o Bengo com promessa de ingresso na PNA

Burlador PNA

Notícias de Angola – Burlador manda 119 cidadãos para o Bengo com promessa de ingresso na PNA

Cento e dezanove cidadãos nacionais caíram numa ‘espectacular’ burla, protagonizada por um cidadão até agora não identificado. Os jovens, depois de um falso anúncio de concurso público para ingresso na PNA, caíram em formato dominó, e há quem pagou até 570 mil kwanzas para vestir a farda da Polícia.

 

Segundo o NA MIRA DO CRIME, os 119 jovens, depois de transferirem o dinheiro num esquema devidamente arquitectado pelo acusado, foram transferindo o dinheiro através da rede ATM e alguns pessoalmente, já que a pessoa, bem vestida, e sempre presente não dava motivos de desconfiança.

 

No dia 15 do corrente mês e ano, por volta das 22 horas, às vítimas receberam chamadas de um número desconhecido, que os terá orientado para se deslocarem até a Via Expressa, num espaço desocupado, onde, durante três dias, receberam treinos militares. Após a investida, o grupo foi orientado para seguir até a província do Bengo, onde deveria estar aquartelado na Escola Mártires do Môngua, município do Ambriz.

 

Assim sendo, alugarem dois mini-autocarros e dois hiaces, porém, não seguiram viagem sem antes entregarem todos os telemóveis em sua posse. Já no Bengo, o guia do burlador colocou-se em fuga, os jovens, foram levados até a escola de polícia, aí, foram informados que não havia concurso público algum, e foram todos encaminhados ao comando municipal do Ambriz.

Fonte: NA MIRA DO CRIME

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: