Notícias de Angola – Briga por chapéu resulta em morte na Huíla
O informativo Angolano soube que, um homem de 29 anos de idade foi morto à catana por um outro de 42, no município do Lubango, província da Huíla, por discórdia resultante da cobrança de um chapéu.
O facto foi revelado ontem (segunda-feira) pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, durante o habitual balanço do fim-de-semana, tendo referido que o facto aconteceu sábado último e os dois envolvidos eram amigos, sendo que o agressor encontra-se detido.
O facto, segundo Luís Filipe Zilungo, sucedeu pelas 19 horas no interior da residência do agressor, no Mumbanga, onde a vítima compareceu solicitando um chapéu que havia emprestado ao anfitrião, tendo este reagiu mal e, após troca de palavras ameaçadoras, desferido vários golpes de catana que causaram a morte do amigo.
Tudo sucedeu quando a vítima na companhia de seu colega regressavam do convívio para o serviço e no percurso foram interpelados por bandidos, sendo que um deles desferiu um golpe na região peitoral, causando a morte imediata. Fez saber que o efetivo trabalha na localização e detenção dos autores.
Fonte: Angop