Banner Publicitário
Terça-feira, 10 de Março de 2026
CULTURA

Escritor brasileiro, Roberto Leal, lança dicionário com gírias angolanas

informativo Angolano
Publicidade 728 × 90
728 × 90

Espaço reservado: Topo do Artigo

Configure em Aparência » Personalizar » Publicidade
Roberto Leal

Notícias de Angola – Escritor brasileiro, Roberto Leal, lança dicionário com gírias angolanas

O escritor e jornalista brasileiro Roberto Leal, procede, esta quarta-feira (19), com o lançamento de um dicionário com expressões típicas de Angola, intitulado “Dicionário de Angolês”, no Instituto Guimarães Rosa (ex-Casa de Cultura Angola-Brasil), em Luanda.

Em entrevista cedida ao Jornal de Angola, Roberto Leal explicou que a obra resulta de um trabalho intenso de cinco anos realizado no país, onde teve a oportunidade de viajar para várias províncias, a fim de ter o maior contacto possível com a população angolana, fruto do seu interesse pelas gírias e dialectos nacionas.

No manual composto por 86 páginas, encontram-se palavras como: “Chapada”, “já está”, “caenche”, “popular”, “povoado” e “malamba”, “malembe”.

Importa frisar, que para além do Dicionário de Angolês autor apresenta, igualmente, a revista de literatura e arte, intitulada “Òmnira”, lançada em homenagem ao 440º aniversário da Rainha Njinga Mbande, caso estivesse viva, que se assinalaria em Dezembro de 2022, do qual é apaixonado pela sua história de bravura e determinação na defesa do território angolano.

Fonte: Jornal de Angola

Gostou deste artigo?

0 resposta(s)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas?
Envie-nos um e-mail: redacao@Informativoangolano.com
Publicidade 336 × 280
336 × 280

Espaço reservado: Final do Artigo

Configure em Aparência » Personalizar » Publicidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *