Quinta-feira, outubro 1, 2020

Alerta: Consumo de água em Angola está a causar vírus que pode levar a morte

Notícias de Angola -Alerta: Consumo de água em Angola causa vírus que pode levar a morte

O Informativo Angolano soube através de várias denúncias feitas nas redes sociais, onde as vítimas afirmam categoricamente que o consumo de água no país, está a se tornar um atentado à saúde de todos angolanos.

Vírus este proveniente da água que consome-se, segundo as denúncias, o vírus ataca o cérebro, causando febres muito altas, dores de cabeça fortes, paralisação dos membros inferiores a visão e consequentemente causar a morte.

Todas as denúncias que o Informativo Angolano teve acesso, foram supostamente feitas por pessoas vítimas desta triste realidade onde relatam os mesmos sintomas que podem levar a pessoa a morte, caso não haja intervenção médica urgente.

De realçar também que, as vítimas foram todas diagnósticadas com este vírus somente no exterior do país ( países europeus) como Holanda, Bélgica e Portugal, deixando claro mais uma vez, a incapacidade de funcionamento das nossas instituições hospitalares. Por outra, não foi esclarecido que tipo de água de concreto está a causar este grande perigo para a saúde humana Angolana, mas a vítimas todas têm a certeza que o consumo de água é a principal porta para esta infecção.

As vítimas reforçaram também, alguns casos de morte de pessoas próximas as mesmas foram causadas por esta epidemia, que, até ao momento apenas rolam as denúncias, sem pronunciamentos, nem do ministério da saúde e muito menos da parte do executivo nas mídias locais.

Alguns conselhos foram deixados, mas nada que garanta uma segurança total, na contração deste terrível vírus. Uma das recomendações foi, o cuidado redobrado que temos de ter com a água que se consome, sejam elas filtradas ou minerais, o que se aconselhou mesmo na verdade foi a fervura da água antes de qualquer tipo de consumo.

Este é um conteúdo de extrema emergência e que tem que ser partilhado, partilhe com familiares, amigos, colegas etc. Para que se possam evitar mortes que poderão Transformar-se em uma estatística apenas.

O Informativo Angolano Deseja saúde e paz a todos nós Angolanos.

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

let's talk!

%d bloggers like this: