Sexta-feira, outubro 22, 2021
Njiletu store seja vendedor Njiletu store seja vendedor Njiletu store seja vendedor
ANUNCIO

Transferência bancária do general Kopelipa pode ditar afastamento do PCE do BAI

Notícias de Angola – A Transferência bancária do general Kopelipa pode ditar afastamento do PCE do BAI segundo um dossiê que o acusa de prática de atos ilegais

O Informativo Angolano soube que, a Direção do Banco Angolano de Investimentos está a viver, nos últimos dias, momentos de turbulência.

General Kopelipa
General Kopelipa

Segundo apurou o CK de fonte próxima ao “dossiê”, o PCE daquele Banco, está a ser alvo de acusações de prática de actos ilegais o que de acordo com nossa fonte, pode ditar o seu afastamento do cargo de PCE que ocupava em substituição do actual Governador do BNA, José de Lima Massano.

Luís Lélis, segundo a fonte, pode ser exonerado do cargo de Presidente da Comissão Executiva do banco BAI, como consequência de uma transferência de mais de 3 milhões de euros feita da conta do General angolano e antigo Ministro de Estado e Chefe da casa de Segurança, Helder vieira Dias “Kopelipa”, do BAI para a sua conta domiciliada em Portugal, relata!

A operação fraudulenta foi detectada pela UIF, Unidade de Inteligência Financeira do BNA, o que motivou as autoridades angolanas a aconselharem os acionista do BAI para uma possível exoneração do Luís Lélis.

A nossa fonte reforça, também, que, para isso, foi convocada para os próximos dias uma assembleia geral de acionista que pode culminar com o fim do mandato de Luís Lelis, na liderança do maior banco privado de Angola.

Na sequência das alegadas transferências ilegais, sabe-se que, Henriques Messias e Delcio Capita, Director e Sub Director de Operações respectivamente, já foram exonerados.

A fonte prossegue afirmando que, para assumir este cargo foi nomeada Antónia Cardoso, antiga Directora da Banca Electrónica.

Notícias de Angola:

PCA do BCI é o novo arguido da PGR

Fonte : Correio Kianda

Deixe o seu comentário

Postagens recentes

Njiletu Store seja vendedorNjiletu Store seja vendedorNjiletu Store seja vendedor
ANUNCIO

Siga-nos

Assine a nossa newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste site e receber notificações de novos posts por e-mail.

%d bloggers like this: